Portugal à procura da primeira vitória no Challenger de Sub20 femininos

Seleção Nacional perdeu com a Polónia (86-51)

Competições | Seleções
14 JUL 2021

Portugal não conseguiu superar a Polónia no segundo jogo disputado no Challenger de Sub20 femininos, em Konya, na Turquia, depois de perder com a congénere polaca por 86-51.

À semelhança daquilo que foi o jogo de estreia com França, Portugal conseguiu entrar bem na partida, equilibrando-a nos dez minutos iniciais. Apesar dos sete pontos de desvantagem (22-15), a equipa das quinas não conseguiu dar a volta ao marcador no segundo quarto e foi para o tempo de descanso a perder por 45-26. No arranque da segunda metade do encontro, a Seleção Nacional acabou por atravessar o período mais complicado no jogo, marcando apenas 8 pontos contra os vinte e quatro polacos, diferença que alavancou ainda mais a diferença no marcador.

Apesar da dificuldade em esbater a diferença pontual, Portugal conseguiu o seu melhor registo pontual já dentro dos dez minutos finais ao empatar o último quarto (17-17), estabelecendo o resultado final em 86-51. Ana Teresa Faustino (11pts, 5res, 3ast, 1rb), Mariana Pereira (12pts, 2res, 1rb) e Sara Guerreiro (8pts, 4res, 1ast, 2rb, 1dl) foram as jogadoras em maior destaque na equipa das quinas.

A base da Seleção Nacional, Ana Teresa Faustino, foi a atleta lusa mais valiosa da partida e no final do jogo fez a análise do encontro, ressalvando que a entrega do grupo de trabalho tem sido total: “Neste segundo jogo voltamos a ter uma boa entrada, tanto no ataque como na defesa cumprimos com aquilo que nos foi pedido, contudo ainda nos falta encontrar uma certa consistência visto que oscilamos entre bons e maus momentos durante o jogo. Temos de interiorizar ainda mais aquilo que nos é pedido de forma a conseguirmos cumprir melhor o plano de jogo. A nossa entrega tem sido máxima e tenho a certeza de que nos próximos jogos vamos ter ainda mais atitude, lutando para representar ainda melhor Portugal. Posso acrescentar que esta experiência tem sido muito enriquecedora. É uma oportunidade ótima para nós e para o nosso basquetebol poder evoluir, para num futuro próximo estarmos ao mesmo nível destas seleções”, afirmou.

A equipa das quinas regressa à competição já esta quinta-feira, às 19h00, para se bater a com Rússia. O encontro pode ser acompanhado em direto, aqui.

Competições | Seleções
14 JUL 2021

Mais Notícias