Portugal a uma vitória do 9.º lugar no Europeu de Sub 20 Femininos

Com uma exibição segura, Portugal venceu a Bósnia e Herzegovina pela segunda vez neste Europeu de Sub 20 Femininos, desta feita por 67-47.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
16 JUL 2016

Graças a este triunfo, a equipa de todos nós encontra-se a apenas um resultado positivo de alcançar a 9.ª posição, indo disputar amanhã essa classificação frente à Holanda, às 15h15, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (CDC). 

Desta vez não houve lugar a grandes sobressaltos, bem pelo contrário: Portugal pegou no jogo desde o início, construindo uma vitória tranquila que raramente esteve em causa.

As duas equipas já se conheciam, visto se terem defrontado na Fase de Grupos (as comandadas de Eugénio Rodrigues também levaram a melhor na 1.ª jornada, por 94-67), e por isso mesmo, as nossas guerreiras pareceram ter a lição bem estudada.

No primeiro período, Portugal entrou com tudo, revelando uma excelente eficácia, chegando ao final do mesmo em vantagem por 24-10, sendo que o rumo dos acontecimentos se manteve semelhante no quarto seguinte. A equipa das quinas não deixava que a Bósnia se aproximasse em demasia, indo para o intervalo com um avanço de 12 pontos (36-24).

No regressos dos balneários, e como tem sido habitual, a Seleção Nacional entrou algo adormecida, permitindo pela única vez que o adversário recuperasse alguma pontuação (40-34 a 6:01 do final do 3.º Período). A partir daí, Portugal voltou a retomar o domínio do jogo, lançando-se em definitivo para o triunfo, entrando para o derradeiro quarto com um resultado de 51-41.

Os 10 minutos finais traduziram-se na confirmação do sucesso luso, num desafio em que Eugénio Rodrigues aproveitou para dar minutos a várias jogadoras. Contas finais, Portugal triunfou por um natural 67-47, tendo então amanhã o tal jogo diante da Holanda, no qual se definirá os 9.º e 10.º classificados.

Em termos de registos individuais, na nossa Seleção, Maria Kostourkova obteve 16 pontos, ao passo que Leonor Serralheiro alcançou 15 pontos, enquanto do lado bósnio há a salientar as prestações de A. Delic (14 pontos) e Brcaninovic (9 pontos).

Sendo assim, estão todos convocados para apoiar a nossa Seleção amanhã, às 15h15, no CDC de Matosinhos,no último dia da competição. Criem um grande ambiente no pavilhão, ajudem as nossas atletas, elas farão o resto!

 

 

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
16 JUL 2016

Mais Notícias