Portugal bate a Irlanda e termina em 11º lugar

A seleção sub 20 masculina ao bater a Irlanda (64-38) terminou com chave de ouro a sua participação no Europeu – Divisão B da categoria, um triunfo que lhe valeu o 11º lugar na competição.

Competições | FPB | Seleções
24 JUL 2016

Os comandados de André Martins controlaram a marcha do marcador desde o cesto inaugural, e resolveram em definitivo o jogo no inicio da etapa complementar. A equipa nacional terminou a sua participação com um saldo positivo (4V e 3D), pelo que atingiu o principal objetivo definido para este Europeu (mais de 50% de vitórias).

 

Contrariamente ao que sucedeu no jogo do dia anterior, Portugal entrou de forma positiva e cedo construiu uma almofada pontual. No final do 1º período, a vantagem portuguesa já se cifrava nos nove pontos (17-8), com o conjunto luso a mostrar-se muito coeso nas tarefas defensivas. O 2º período foi mais equilibrado, ainda que favorável a Portugal (19-17), sendo notórias as melhorias ofensivas da Irlanda, mas que não impediram que tenham recolhido aos balneários a perder por 25-36.

 

O descanso fez bem aos jovens portugueses, já que no recomeço da etapa complementar recuperaram a sua intensidade defensiva, que de imediato se refletiu num maior sucesso atacante, e no alargar da vantagem pontual (57-34). Um desempenho que lhe valeu resolver o jogo a seu favor, e gerir de forma muito confortável um 4º período muito parco em pontos (7-4), e onde Portugal deu mostras da sua excelência defensiva.

 

No último jogo deste Europeu, Diogo Araújo (19 pontos, 7 ressaltos 2 roubos de bola) rubricou uma exibição muito positiva, Carlos Cardoso (10 pontos, 9 assistências, 4 roubos de bola e 3 ressaltos) deu continuidade ao seu bom momento de forma, e Nuno Sá (7 pontos e 9 ressaltos) como um dos mais regulares e produtivos da equipa portuguesa.

Competições | FPB | Seleções
24 JUL 2016

Mais Notícias