Portugal bate-se até final com a Itália

A seleção nacional de Sub 17 feminina ficou muito próxima de começar de uma forma positiva o torneio que está a disputar em Montecatini Therme.

Competições | FPB | Seleções
10 JUN 2016

A derrota por dois pontos (52-54) frente à equipa da casa, a Itália, confirma que as vice-campeãs europeias do escalão de Sub 16 continuam muito competitivas e capazes de se baterem perante adversários de qualidade. As comandadas de Agostinho Pinto anularam durante o 3º período uma desvantagem de onze pontos trazida da 1ª parte, mas que não foram capaz de segurar a liderança, no derradeiro quarto do encontro. Portugal volta a jogar este sábado às 18h30 locais, diante da Espanha, na 2ª jornada do torneio.

 

Os primeiros 20 minutos foram favoráveis às transalpinas, e ao intervalo venciam por uma diferença nos dois dígitos (34-23). O descanso fez bem à formação lusa, que se transfigurou para melhor no recomeço da etapa complementar. Portugal melhorou nos dois lados do campo, reduziu a Itália a 6 pontos no decorrer do 3º período, e à entrada do quarto de todas as decisões comandava pela diferença mínima (41-40). Um ascendente que não foi capaz de manter nos derradeiros 10 minutos, não tendo sido capaz de evitar que as italianas acabassem por ganhar o jogo.

 

Beatriz Jordão, em 16 minutos de utilização, contabilizou 10 pontos e 7 ressaltos, embora a melhor marcadora de Portugal tenha sido Maryam Chermiti, autora de 12 pontos (4/10 de 3pts), a que somou 3 ressaltos. Tess Santos (8 pontos e 3 ressaltos) teve igualmente uma prestação positiva, num jogo que a equipa nacional esteve relativamente bem a lançar de 2 pontos (53%), e menos bem a lançar de longa distância (31%).

Competições | FPB | Seleções
10 JUN 2016

Mais Notícias