Portugal bateu-se de frente com a Hungria
Conjunto magiar triunfou (79-65) no primeiro de dois jogos
Seleções
22 MAI 2023
Foi num encontro disputado à porta fechada que Portugal enfrentou a Hungria no primeiro jogo de preparação. No MKOSZ Edzöközpont, em Székesfehérvár, a vitória sorriu à equipa da casa por 79-65.
Uma partida pautada pelo equilíbrio, a seleção portuguesa entrou melhor, mas permitiu a reação magiar ainda no primeiro quatro. As igualdades sucederam-se e concluídos os primeiros dez minutos, a Hungria seguia na frente por 16-14. O segundo quarto acabou por ser o decisivo, com Portugal a baixar os seus índices de eficácia (1 em 9 de lançamentos de campo), o que permitiu que as atletas da casa se distanciassem e fossem para o intervalo a vencer por 42-22.
O intervalo fez bem ao conjunto luso, que voltou a colocar em campo o seu jogo e foi reduzindo a diferença. Com vantagem na luta das tabelas (39 contra 32), a equipa das Quinas conseguiu vencer o terceiro quarto (24-22) e voltou a ser superior nos últimos dez minutos (19-15), mas a vitória sorriu à Hungria, equipa que prepara a participação no Women’s EuroBasket 2023.
Carolina Cruz (10pts, 9res, 1ast, 1rb), Maria João Correia (9pts, 3res, 2rb), Laura Ferreira (8pts, 4res, 1ast) e Josephine Filipe (8pts, 2res, 1rb) foram as mais esclarecidas na equipa das Quinas.
Portugal volta a entrar em campo esta terça-feira, pelas 11h15, novamente no MKOSZ Edzöközpont, em Székesfehérvár.