Portugal com teste de fogo na Grécia (15 horas, para ver aqui)

A Seleção Nacional Feminina entra esta quarta-feira em campo, a partir das 15 horas, em Chalkida (Grécia), para disputar a quarta jornada de apuramento para o EuroBasket 2019, naquela que é uma cartada muito importante para as nossas cores, depois da derrota de sábado diante da Grã-Bretanha.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
14 FEV 2018

Portugal ocupa o quarto e último lugar do Grupo D com três derrotas em outros tantos jogos, enquanto o opositor grego se encontra no segundo posto, importando recordar que em Almada, a turma das quinas perdeu face à congénere helénica por 60-66, numa partida equilibrada.

Portanto, espera-se uma tarefa complicada para a equipa orientada por Ricardo Vasconcelos, Agostinho Pinto e José Araújo, mas a nossa qualidade também é indiscutível, pelo que o resultado está completamente em aberto.

Uma coisa é certa: trata-se de um desafio a não perder e que pode ser acompanhado aqui:

 

 

Luiana Livulo, em declarações à FPB, deu a receita para contrariar o poderio grego, destacando ainda aquilo que há a melhorar relativamente ao jogo de sábado: "Temos que defender as jogadoras exteriores que procuram postear em zonas próximas do cesto, assim como a sua referência interior. Por último, e também muito importante, a defesa do bloqueio direto central. Temos de ser mais consistentes durante o jogo todo, já que estivemos bem durante a maior parte do desafio contra a Grã-Bretanha, mas temos de manter a intensidade até ao fim", analisou.

A atleta do Campus Promete, de Espanha, mostrou ambição, reforçando o espírito do balneário luso: "Dedicação, trabalho e coesão são as palavras que melhor definem o espírito que se vive no nosso balneário. Apesar das nossas boas exibições e de termos competido com algumas das melhores seleções da Europa, não estamos satisfeitas porque acreditamos que podemos ganhar estes jogos", vincou.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
14 FEV 2018

Mais Notícias