Portugal deixou tudo em campo mas caiu nos oitavos

Portugal deixou tudo em campo e só caiu nos minutos finais mas não foi capaz de ultrapassar as campeãs europeias nos 1/8 de final do Campeonato do Mundo de Sub 17 Femininos. A Seleção Nacional perdeu frente à R. Checa (49-31) e irá disputar um lugar entre o 9º e o 12º posto uma vez que jogaria frente à ausente Nigéria.

Competições | Seleções
27 JUN 2016

 

O próximo jogo será no próximo dia 29 de Junho com adversário ainda por definir.

 

Portugal entrou bem no jogo e cedo demonstrou que não iria entregar a vitória facilmente frente a uma Republica Checa, campeã da Europa. Com a já habitual imagem de marca assente na agressividade e intensidade defensiva, Portugal ia limitando o ataque checo e conseguia liderar o marcador chegando a deter, neste período uma vantagem de seis pontos (7-13). A reação adversária nos últimos instantes permitiu uma ligeira aproximação no marcador até ao final dos primeiros 10 minutos (11-13).

 

O segundo período foi incaracterístico com ambas as formações a não conseguirem encontrar o caminho do cesto. À passagem do minuto 15 só as checas tinham convertido pontos e lideravam (13-16). A seca da equipa portuguesa só foi quebrada à passagem do minuto 8 deste parcial e a paragem para intervalo chegava com 19-17 no marcador, favorável à Republica Checa.

 

Pouco se alterou no regresso dos balneários. Continuavam as dificuldades ofensivas de ambas as formações e o jogo continuava "encostado" embora Portugal, com uma muito baixa percentagem de lançamentos, não conseguisse passar para a frente permitindo às adversárias continuar a comandar a partida embora por diferença escassa. Tudo em aberto à entrada para o decisivo período final (33-27).

 

Portugal lutava com as dificuldades acentuadas em marcar pontos. Sem conseguir um triplo ao longo de toda a partida a equipa lusa mantinha-se no jogo mercê da entrega defensiva e dos pontos que ia marcando da linha de lance livre e dentro da área pintada. Com 5 minutos para jogar a vitória ainda estava ao alcance (37-31) num jogo, que face aos duelos do passado, criou mais dificuldades que nunca à Republica Checa que só "desatou" o jogo depois de acertar um triplo que quebrou as forças lusas e permitiu às campeãs da europa arrancar para a vitória com um parcial de 12-0 final que deram uma injusta expressão ao marcador (49-31).

 

Em anexo estatistica do jogo. Fique também com o Diário do Mundial.

Pode ver a partida completa em https://youtu.be/DODhA5nPsKM

 

 

Competições | Seleções
27 JUN 2016

Mais Notícias