Portugal dominou a Bélgica

A segunda jornada do torneio de Fourgères foi de sucesso para Portugal, com a equipa nacional a bater a Bélgica por 58-46.

Competições | Seleções
25 JUN 2016

As comandadas de Eugénio Rodrigues, sem terem estado brilhantes, melhoram no capitulo do lançamento, dominaram a luta das tabelas, isto apesar de terem estado pior a controlar a posse de bola. Após os resultados da 2ª jornada, a França é já a virtual vencedora do torneio, pelo que Portugal e Itália irão lutar pela segunda posição na ronda deste domingo.

 

Portugal esteve em grande nesta noite de sábado, com duas vitórias em território francês (basquetebol e futebol) e outra brilhante em Espanha. A equipa reagiu bem ao desaire da véspera, e provaram dentro do campo que eram mais fortes que as belgas. A formação portuguesa venceu os três primeiros períodos, ao intervalo vencia por 33-24, e à entrada do derradeiro quarto dispunha de uma vantagem de catorze pontos (47-33) para gerir nos últimos 10 minutos.

 

A equipa liderada por Eugénio Rodrigues perdeu demasiadas bolas (19) durante o encontro, não esteve muito eficaz a lançar de 2 pontos (33%), mas subiu a sua percentagem da linha de três pontos (38%). O capitulo do ressalto foi favorável ao conjunto luso (41-28), bem como se mostrou muito agressivo no ataque, tendo conquistado 35 lances-livres, dos quais converteu 27 (77%).

 

Portugal condicionou, e muito, a eficácia das belgas nos tiros de longa distância (4/31 – 13%), que usaram e abusaram desta arma ofensiva como solução dos seus problemas ofensivos.

 

As boas exibições de Chelsea Guimarães (15pts e 7R), Maria Kostourkova (9pts e 10R) e Maianca Umabano (13pts e 2R) foram importantes para o êxito de Portugal

 

De assinalar o 20º aniversário da Francisca Meinedo, onde não podia faltar o bolo de aniversário da praxe.

 

 

Competições | Seleções
25 JUN 2016

Mais Notícias