Portugal escorrega frente à Grã-Bretanha (56-64) e complica apuramento para o EuroBasket 2019
Portugal tropeçou em Loulé face à Grã-Bretanha por 56-64, tornando mais difícil o apuramento para o Europeu Feminino de 2019.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
11 FEV 2018
A equipa das quinas liderou o marcador durante grande parte do encontro, contando com o apoio inexcedível do público algarvio, mas infelizmente tal foi insuficiente para somar dois pontos.
A turma lusa entrou muito bem no encontro, chegando ao final do primeiro período a vencer por 18-12, mas até ao intervalo a congénere britânica recuperou terreno (32-31).
Porém, no regresso dos balneários, a equipa comandada por Ricardo Vasconcelos, Agostinho Pinto e José Araújo voltou a estar em evidência, entrando nos derradeiros dez minutos com cinco pontos de avanço (52-47), mas a partir daí… o cenário alterou-se radicalmente, com Portugal a sofrer um parcial de 4-17, fatal para as nossas aspirações.
Em termos estatísticos, na nossa Seleção, destacaram-se Maria João Correia (16pts, 9res) e Sofia da Silva (13pts, 11res, 2as, 1rb, 1dl), sendo que após este resultado, Portugal ocupa o quarto e último lugar do Grupo D com três derrotas em outros tantos jogos, estando mais longe da qualificação para a grande competição de 2019.
Importa destacar que as nossas atletas voltarão a entrar em campo esta quarta-feira, a partir das 15 horas, na Grécia.