Portugal estreia-se no Europeu de Sub 18 Femininos com derrota
Portugal inicou o Europeu de Sub 18 Femininos - Divisão B com uma derrota por 52-61, diante da Islândia. As comandadas de Agostinho Pinto entraram bem no desafio, mas viram-se ultrapassadas pelo adversário nórdico.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
23 JUL 2016
Contudo, continua tudo em aberto em relação às contas do Grupo A, sendo que a equipa de todos nós voltará a entrar em campo amanhã, às 13h, diante da Roménia, numa prova que decorre em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina).
O primeiro período correu de feição a Portugal, que entrou com tudo, conseguindo uma excelente vantagem logo após os 10 minutos iniciais (16-7).
Porém, a situação inverteu-se completamente no segundo quarto, com a Islândia desde cedo a reduzir distâncias, acabando por passar para a frente do marcador a 04:03 do intervalo (20-21). Daí até ao descanso, a turma islandesa ficou com uma vantagem de quatro pontos (22-26).
Portugal não mais se conseguiu aproximar verdadeiramente no marcador, com a Islândia a aproveitar para gerir o encontro, conseguindo melhor pontuação do que a equipa das quinas em cada um dos períodos do segundo tempo.
No final do terceiro quarto, a formação nórdica vencia por 33-41, aumentando ainda mais a vantagem até ao final do desafio (52-61), numa derrota que não compromete as aspirações da nossa Seleção, que já amanhã tem outra partida, contra a Roménia, às 13h.
Em termos individuais, na turma lusa, Mariana Silva obteve 11 pontos e 6 ressaltos, ao passo que Eliana Cabral registou 10 pontos.