Portugal fica em primeiro na Eslováquia
A vitória de ontem da Holanda sobre a Eslováquia (69x80), no triangular de Spisska Nova Ves, fez com que Portugal obtivesse o primeiro lugar nesse torneio internacional.
Competições | Seleções
17 AGO 2008
Depois de no primeiro dia bater a Holanda por 67×51 a equipa das quinas baqueou ante a Eslováquia por 9 pontos de diferença. Essa (curta) diferença foi providencial para a average positiva final que definiu a classificação. A equipa volta ao trabalho na manhã de segunda-feira, em Rio Maior, tendo em vista a participação no Torneio Internacional do Fundão agendado para o próximo fim-de-semana. Encontra no detalhe as estatísticas dos nossos jogos e ainda a análise ao momento actual por parte do seleccionador Moncho López.
Para Moncho López, a participação no Torneio de Spisska foi positiva e “os objectivos foram cumpridos”. Em declarações ao Portal da FPB o técnico adiantou que “neste torneio encontramos situações análogas às que vamos viver na fase de apuramento: viagens longas, adversários de grande estatura (Holanda), estilo de jogo de Leste (Eslováquia)…”. A competição «a doer» aproxima-se mas “ainda estamos em preparação, foi importante continuarmos a experimentar coisas e perceber sensações”. Isso não invalida a tristeza da derrota com a Eslováquia “se não é bom perder, é pior quando sabemos que somos melhor equipa… mas acabamos por reagir na segunda parte e o facto de lutarmos até final foi significativo”.Antevendo o próximo torneio, dentro de portas, Moncho López começa por desejar “que as pessoas que gostam de basquete vão ao Fundão apoiar a selecção”. “Não conhecemos a selecção da Tunísia, o que torna o jogo mais complicado, e vamos ter muitas mais dificuldades no embate com a Holanda. Estivemos bem nos ressaltos contra eles e esperamos repetir. Temos de ser um colectivo coeso no ataque para fazermos face a estas equipas, e às outras também…” comentou o seleccionador.ESTATISTICA DOS JOGOS.