Portugal invicto na Áustria
Portugal terminou invicto o torneio internacional da Áustria, ao bater no último dia de competição a equipa da Bulgária por 80-74.
Competições | Seleções
28 JUL 2014
Embora já tivesse garantido na véspera a conquista do torneio, os comandados de Mário Palma em nada facilitaram, conseguindo mais um moralizador triunfo nesta fase de preparação para o apuramento para o Eurobasket 2015.
Tal como tinha sucedido no jogo frente aos austríacos, o 1º quarto foi bastante equilibrado, se bem que até se atingir o intervalo a história tenha sido bem diferente. Portugal esteve fantástico na segunda metade da 1ª parte, e o parcial de 25-8 demonstra bem a superioridade, bem como a exemplar defesa da equipa nacional neste período. O intervalo chegou com os comandados de Mário Palma a disporem de uma vantagem de vinte e dois pontos (56-34).
Depois de uma 1ª parte de grande eficácia ofensiva, em que o tiro de longa distância esteve muito bem, na etapa complementar Portugal não conseguiu prolongar a fantástica exibição que vinha a fazer. Apesar da natural reação dos búlgaros, o conjunto português controlou sempre a marcha do marcador, nunca permitindo que a vitória no encontro fosse colocada em causa.
Para este jogo, o técnico Mário Palma voltou a não contar com Cláudio Fonseca, mas teve José Silva com a mão quente (6/9 de 3 pontos), ele que foi autor de 20 pontos. Arnett Hallman (8 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 1 roubos de bola) voltou a mostrar que pode ser útil em muitas áreas do jogo.
A equipa nacional volta a entrar em competição já esta próxima sexta-feira, na Polónia, em mais um torneio de grande qualidade, já que conta, para além da equipa da casa, com as seleções do Irão e da Suécia. Depois será o regresso a Portugal, sendo que a equipa se volta a juntar, em Sines, três dias antes do inicio da qualificação do Eurobasket 2015.