Portugal luta mas deixa escapar vitória após prolongamento
Seleção Nacional regressa à ação no domingo diante da Estónia (16h00)
Seleções
24 NOV 2022
Num encontro impróprio para cardíacos, a equipa das Quinas não conseguiu ultrapassar a oposição britânica que conseguiu levar a vitória após prolongamento por 76-69.
Com o equilíbrio a ser a nota dominante nos minutos iniciais, as duas equipas trocavam ataques, ambas tentando colocar em campo o seu jogo. As visitantes aproveitavam a vantagem física para procurar as zonas próximas ao cesto enquanto Portugal tentava contrariar impondo a sua intensidade defensiva.
A toada não mudou no segundo período, com a equipa das Quinas a conseguir um parcial de 19-16 que a levou para o intervalo a vencer por 31-29.
O intervalo fez melhor à oposição britânica, que passou para a liderança no terceiro quarto e obrigou as comandadas de Ricardo Vasconcelos a aumentar a intensidade em ambos os lados do campo de forma a recuperarem a igualdade.
A emoção estava guardada para os últimos instantes, altura em que a formação lusa vencia a poucos instantes do final. A Grã-Bretanha empatou e levou o jogo para prolongamento, onde conseguiu encontrar o caminho para o cesto e vencer por 76-69.
Márcia Costa Robalo (33pts, 4res, 2ast) foi a melhor marcadora do jogo e liderou Portugal. Maria João Correia (11pts, 5res, 2ast, 1rb) e Sofia da Silva (8pts, 6res, 4res, 4rb, 3dl) também se evidenciaram.
A seleção nacional volta a entrar em campo este domingo, em Tartu, na Estónia, frente à seleção local.