Portugal na final dos jogos da CPLP
Portugal obteve mais uma vitória nos jogos da CPLP, a terceira consecutiva, sendo que desta vez o adversário foi a equipa de S.
Competições | Seleções
1 AGO 2014
Tomé e Príncipe (62-23). Um triunfo esclarecedor, em que a defesa do conjunto nacional voltou a ser a base do sucesso. Portugal volta a reencontrar o Brasil, no jogo da final, que terá lugar esta sexta-feira, às 17 horas, no anexo 2 do Pavilhão da Cidadela.
Os comandados de Raul Santos cedo deixaram bem claro que queriam a vitória, já que no final do 1º período já venciam por treze pontos de diferença (20-7). Até ao intervalo a equipa nacional não abrandou a sua intensidade defensiva, apenas 5 pontos sofridos, tendo recolhido aos balneários na frente do marcador por 38-12.
Na etapa complementar, Portugal não esteve tão esclarecido em termos ofensivos, mas ainda assim conseguiu sempre aumentar a diferença pontual que separava as duas equipas.
Mesmo sem ter estado muito eficiente da linha de lance-livre (3/10), e ter cometido 16 turnovers, as 32 recuperações de bola começam a ser uma imagem de marcar da jovem equipa portuguesa.
Os atletas Tomás Domingos, Fernando Maia e Miguel Pinto, por lesão não deram o contributo à equipa, o mesmo sucedeu com Airton Fernandes, que, por precaução, apenas participou em três minutos neste encontro.
O jovem Gonçalo Madureira (14 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola) voltou a estar a bom nível, , bem como Rodrigo Lima (12 pontos e 3 roubos de bola), Pedro Costa (11 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola) e Tiago Tavares (9 pontos, 6 ressaltos e 5 roubos de bolo).