Portugal não resiste à eficácia sérvia no Europeu de Sub 20 Femininos

A nossa Seleção Nacional de Sub 20 Femininos perdeu frente à Sérvia por 52-63, dizendo assim adeus aos oito primeiros classificados do Europeu.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
13 JUL 2016

Contudo, um triunfo sobre a Turquia no jogo da próxima sexta-feira,marcado para as 20h45, já a contar para a luta pela 9.ª posição, garantirá a manutenção na Divisão A, o grande objetivo traçado pela equipa comandada por Eugénio Rodrigues. 

Infelizmente, Portugal não conseguiu repetir o brilharete de outras noites, acabando por ceder a uma Sérvia mais forte, que na segunda parte se revelou bem mais eficaz.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, fazendo antever emoção até final. Com as bancadas do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos muito bem compostas, as alternâncias no marcador foram uma constante, com as jogadoras a cometerem muitos erros e a revelarem pouca pontaria, principalmente da linha de três pontos.

No final do primeiro período a Sérvia vencia por 17-14, mas Portugal acabou por reagir no quarto seguinte, embora a toada do desafio se mantivesse semelhante, com uma pontuação muito baixa e sem grandes momentos de espetáculo. Mesmo assim, a equipa de todos nós saiu para o intervalo na frente do marcador (24-22).

Até sensivelmente a meio do 3.º período, o equilíbrio continuou a prevalecer, com Portugal a empatar o jogo a 31 pontos a 4:11 do final, através do primeiro triplo da equipa das quinas. Porém, e a partir daí, como que houve uma revolução em campo, com a Sérvia a transfigurar-se e a acertar grande parte dos lançamentos, algo que se traduziu logo à entrada para o último quarto (33-40).

Os 10 minutos finais foram de total superioridade da turma dos Balcãs, que também com alguns triplos deu a machadada final nas aspirações lusas, com o resultado final a registar um 52-63.

Em termos individuais, do lado português, destaque para Carolina Gonçalves (14 pontos e 9 ressaltos) e Chelsea Guimarães (8 pontos e 8 ressaltos), enquanto na Sérvia estiveram em plano de evidência Nogic (14 pontos) e Crvendakic (13 pontos).

Mesmo assim, se Portugal vencer a Turquia na próxima sexta-feira, em jogo a contar para a classificação entre o 9.º e o 16.º lugares, a permanência na Divisão A fica logo garantida.

Confira agora o alinhamento das partidas relativas aos 1/4 de final e à luta pelo 9.º posto:

 

1/4 de final

Espanha vs Bélgica, Polónia vs Rússia, Sérvia vs França e Itália vs Letónia

 

9.º ao 16.º lugar

Suécia vs Grécia, Alemanha vs Holanda, PORTUGAL vs Turquia e Bósnia e Herzegovina vs Eslováquia

 

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
13 JUL 2016

Mais Notícias