Portugal não travou a invencibilidade de Montenegro

Não correu bem a Portugal o segundo jogo do Grupo A do Europeu de Sub 20 Masculinos que está a decorrer na Grécia.

Competições | Seleções
17 JUL 2016

A equipa comandada por André Martins foi superada por Montenegro (66-36), líder invicto do grupo (3 vitórias), fruto da pouca inspiração ofensiva da equipa, bem como dos problemas sentidos no capitulo do ressalto. Nada que belisque as aspirações portuguesas de chegar aos oito melhores, mas para que isso aconteça torna-se vital vencer a equipa da Geórgia na próxima terça-feira.

 

O 1º período foi o mais produtivo em termos ofensivos da equipa nacional, mas isso não impediu que Montenegro já liderasse o marcador por sete pontos (20-13). Até ao intervalo o jogo ficou marcado pela superioridade das defesas sobre os ataques, traduzida em poucos marcados (9-7), mas com Portugal a conseguir mostrar-se mais competitivo (29-20).

 

No recomeço da etapa complementar, o conjunto luso não foi capaz de aproximar-se do comando, com a desvantagem pontual a acentuar-se no derradeiro período do jogo (8-22).

 

A pouca inspiração da equipa portuguesa no momento de lançar (14/58 – 24.1%) em nada contribuiu para o sucesso coletivo, com a agravante de ter sido totalmente dominada no capitulo do ressalto (56-30), sendo que permitiu 22 ressaltos ofensivos.

 

O extremo Diogo Brito, autor de 8 pontos, foi o melhor marcar da  equipa, seguido de perto por Francisco Amiel e Carlos Cardoso, , ambos com 7 pontos, e Ricardo Monteiro (6 pontos e 4 ressaltos).

Competições | Seleções
17 JUL 2016

Mais Notícias