Portugal perto do triunfo

Seleção nacional feminina voltou a medir forças com a Hungria

Seleções
19 MAI 2022

Foi no Rio Maior Sports Centre que Portugal voltou a enfrentar a seleção da Hungria no segundo de três jogos de treino. Já sem o fator surpresa de ambas as partes, a partida iniciou-se numa toada menos frenética quando comparada com o embate do dia anterior.

As visitantes voltaram a entrar melhor e estiveram na liderança durante os dois primeiros quartos, em parte graças à eficácia no lançamento exterior (7/17 ao intervalo). Portugal respondia, dominando na luta das tabelas e aproveitando a vantagem nas zonas próximas ao cesto, mas, ao contrário da Hungria, não conseguia capitalizar os turnovers adversários.

O intervalo fez bem às comandadas de Ricardo Vasconcelos. A equipa das quinas elevou os seus índices de eficácia e melhorou defensivamente, o que permitiu reduzir a diferença para apenas uma posse de bola à entrada para os últimos dez minutos. A liderança na partida oscilou durante o último período, com Portugal a chegar à vantagem por intermédio de Joana Soeiro, mas as magiares depressa responderam. Ambas as equipas lutaram pelo triunfo, mas a “pontaria” adversária acabou por ser determinante para o desfecho da contenda, uma vitória húngara por 69-63.

Maria Kostourkova (10pts, 9res, 2ast), Márcia Costa (10pts, 3res, 2ast) e Laura Ferreira (10pts, 3ast) foram as mais certeiras da seleção lusa, enquanto Réka Lelik (17pts, 4res, 4ast, 3ast) e Bernadett Horváth (13pts, 2ast, 1rb) se evidenciaram na Hungria.

Seleções
19 MAI 2022

Mais Notícias