Portugal termina de cabeça bem erguida

Foram demasiados contratempos e azares para um grupo de trabalho que tanto trabalhou e cuja dignidade merecia melhor sorte.

Competições | Seleções
27 AGO 2010

Portugal sai de cabeça bem erguida de Fafe, no último jogo da Fase de Qualificação do Eurobasket que a Geórgia venceu por 80-57, num resultado tão enganador como demasiado penalizador para a equipa portuguesa que a 5 minutos do fim ainda “estava” no jogo.

Depois da vitória frente à Polónia, foram demasiados os azares que assolaram a equipa portuguesa. André Pinto, Jaime Silva, Miguel Minhava, Francisco Jordão e, por fim, já depois da excelente exibição em Antuérpia, Heshimu Evans, são demasiados impedimentos numa equipa que já se debate contra a superioridade física da maioria dos adversários. Talvez abaalda por tais factos, a formação lusa entrou mal no jogo e no final do primeiro período já corria atrás do prejuízo (8-20). Mas, como sempre, o brio dos atletas não deixou os georgianos descansar. Portugal reagiu, passou a jogar melhor e, apesar dos 14 pontos ao intervalo (23-37), sentia que podia reentrar na partida. Assim foi, No regresso dos balneários a Geórgia ainda chegou à vintena de pontos mas a equipa da casa fez alarde da sua capacidade defensiva e encetou grande recuperação. À entrada dos decisivos 10 minutos, 45-52 e tudo em aberto. A toada manteve-se até 5 minutos do fim com a Geórgia a apenas 5 pontos. No entanto, o desgaste físico acumulado e os problemas de faltas penalizaram os portugueses nos últimos 5 minutos, acusando um desfecho que não é condizente com a exibição lusa.

Competições | Seleções
27 AGO 2010

Mais Notícias