Portugal ultrapassa Bósnia e Herzegovina

Equipa das quinas venceu adversário que vai disputar o Campeonato do Mundo

Seleções
17 AGO 2022

A seleção nacional de seniores femininos manteve o bom momento de forma e, após dois triunfos sobre a Irlanda, voltou a vencer, desta feita sobre a Bósnia e Herzegovina, uma de apenas quatro seleções europeias apuradas para o Campeonato do Mundo 2022, por 67-64.

Frente a um forte adversário, que ultima os preparativos para o Mundial, o conjunto português apresentou-se concentrado e desde cedo mostrou os bons indícios apresentados no estágio. O equilíbrio foi nota dominante durante o encontro, com um ligeiro ascendente luso, que se manteve na frente durante grande parte da partida.

Apesar da vantagem bósnia na luta das tabelas (38 ressaltos contra 30), Portugal esteve mais forte na zona pintada, ao apontar 30 pontos contra 22 adversários. Os turnovers também foram ponto decisivo, com a equipa das quinas a marcar 15 fruto de perdas de bola adversárias.

Após o triunfo, o selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, destacou a exibição defensiva do grupo: “Fizemos um jogo soberbo do ponto de vista defensivo! Tivemos muitos minutos em que a Bósnia estava taticamente fora de todo o conforto devido as decisões defensivas das nossas atletas”, explicou.

“Colocar uma equipa apurada para um mundial a perder durante 30 minutos só é possível com um nível de concentração fantástico!”, concluiu o técnico.

Laura Ferreira (17pts, 6res, 1ast, 1rb), Mariana Silva (16pts, 3res, 1rb) e Márcia Robalo (12pts, 2res, 2ast, 2rb) foram as melhoras marcadoras do conjunto luso, que volta a enfrentar a Bósnia e Herzegovina esta quinta-feira, dia 18, pelas 17 horas. A partida não tem transmissão.

Seleções
17 AGO 2022

Mais Notícias