Portugal vai lutar pela manutenção

A Turquia com um início de jogo rápido, cedo se afastou no marcador para terminar com uma vitória sobre Portugal por 71-39.

Competições | FPB | Seleções
3 AGO 2014

Com este resultado a equipa portuguesa vê-se agora envolvida na luta pela manutenção, um objetivo desafiante tendo em conta a qualidade de uma Divisão A de um Europeu de Sub-16 Feminino.

Portugal logo a abrir o encontro, e depois de seis minutos e meio sem conseguiu fazer pontos, sofreu um parcial de 15-0, tornando ainda mais complicada a tarefa de discutir o resultado. Um triplo de Constança Neto acabou com o mau período da equipa nacional, mas ainda assim as comandadas de Ana Catarina chegaram ao final do 1º período a perder por 5-21.

 

Portugal não esteve feliz nas suas movimentações ofensivas, muito por culpa da baixa eficácia de lançamento (28%), mas ainda assim lutou sempre pelo melhor resultado possível. A diferença pontual que separava as duas equipas não mais baixou os dois dígitos, razão pela qual o conjunto nacional se viu afastado de reentrar na luta pela vitória.

 

O desempenho de Güçlü ajudou a Turquia a ter uma grande vantagem na luta das tabelas (46-29), bem como a sua presença intimidava nas áreas próximas do cesto.

 

Beatriz Jordão, mesmo condicionada pela lesão contraída no dia anterior, foi a imagem de sacrifício de todo o grupo, tendo terminado o encontro com 12 pontos e 5 ressaltos.

 

 

Terminada esta primeira fase, Portugal vai agora lutar para se manter na Divisão A, um lugar pelo qual lutou tanto em 2013.

Competições | FPB | Seleções
3 AGO 2014

Mais Notícias