Portugal vence Hungria

Portugal redimiu-se hoje da derrota frente à Jordânia e conseguiu, com uma exibição consistente, derrotar a Hungria, por 70-61. Com este triunfo, os portugueses alcaçaram o segundo lugar no Torneio Internacional de Lisboa, à frente da Hungria e atrás da Jordânia. Nos prémios individuais, Heshimu Evans esteve em destaque e arrecadou "apenas" 3 dos 4 prémios - MVP, Melhor Marcador e Melhor Ressaltador. O troféu de Melhor Assistências foi para Adam Hanga, da Hungria.

Competições | FPB | Seleções
26 JUL 2010

Portugal termina amanhã mais uma fase da sua preparação, jogando, pelas 16h30, com a Jordânia, no Pavilhão do Casal Vistoso.

Portugal entrou determinado e cedo se percebeu que o jogo seria muito diferente do de sexta. Aplicação defensiva e bos opções no ataque garantiram uma vantagem de 18-11 ao fim dos primeiros 10 minutos. Tentaram reagir os hungaros mas a equipa portuguesa estava atenta e não permitiu veleidades na primeira parte, atingindo o descanso com 36-27 a seu favor.

No regresso dos balneários veio o melhor Portugal do jogo e a meio do 3º período a diferença já se cifrava na casa dos vinte pontos. Ligeira reacção hungara mas o último período iria começar com 14 pontos à maior para os da casa. A Hungria puxou então do seu melhor basquetebol para tentar virar a partida e, paulatinamente, aproximou-se no marcador chegando a 3 pontos a pouco mais de 3 minutos do final. Os jogadores portugueses não vacilaram e garantiram o triunfo final por 70-61.

Estatística em: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=673329479&p=fpb.203040&k_id_jogo=105482&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

Competições | FPB | Seleções
26 JUL 2010

Mais Notícias