Portugal volta a vencer
Apesar do resultado final dilatado, a vitória do colectivo Luso apenas se começou a evidenciar no segundo quarto. Motivada pela vitória ante a anfitriã Bulgária, na jornada anterior, a Dinamarca entrou em campo decidida a lutar pela conquista do segundo lugar no grupo.
Competições | FPB | Seleções
26 JUL 2014
Terminado o primeiro quarto, encontravam-se a ganhar por 17-16. Portugal demonstrava algumas dificuldades em parar os jogadores interiores adversários, bem como ia demonstrando alguma fragilidade em controlar a tabela defensiva, permitindo segundos e por vezes terceiros lançamentos.
Com a entrada no segundo quarto, os comandados de Carlos Seixas entraram decididos a mudar o rumo do jogo. Concretizando três trilos consecutivos e anulando as acções ofensivas dinamarquesas, que marcaram apenas 4 pontos em 10 min, foram alcançando a tranquilidade necessária para segurar a vitória, tendo terminado a primeira parte a vencer por 38-23.
A seguda parte teve pouca história. Melhorando no capítulo do ressalto mas, permitindo alguns pontos dentro da área pintada, Portugal conseguiu aumentar a sua vantagem para os 65-47 finais.
Num jogo novamente marcado por uma boa prestação a nível colectivo, o melhor marcador luso foi Sérgio Silva (13 pontos, 8 ress, 5 ass)
Também jogaram e marcaram por Portugal:
Pedro Oliveira (5 pontos)
Francisco Amiel (8 pontos, 4 ass.)
Luís Câmara (1 pt, 2 ress)
Miguel Ferrão (2 ress)
Diogo Brito (11 pts)
Ricardo Monteiro (2 pts, 3 ress)
João Lucas (3 pts, 6 res)
Diogo Araújo (10 pts, 6 ress)
Daniel Relvão (9 pts, 4 ress, 4 dl)
Carlos Salamanca (3 pts)
Este domingo, Portugal tem um embate decisivo contra a anfitriã Bulgária às 18h15 locais (16h15 em Portugal), num jogo que se prevê muito complicado. O objetivo da conquista de um lugar na disputa dos 8 melhores classifcados deste Europeu mantém-se intacto.