Portuguesas de volta à Europa

Depois das boas exibições na última jornada da Eurocup Feminina, Vagos e Olivais vão tentar, esta quarta-feira, a primeira vitória, que cada vez parece estar mais próxima, frente a adversários franceses.

Competições
23 NOV 2010

As vaguenses recebem, às 20.30 horas, o Nante Ranzé, no pavilhão do Sangalhos D.C., enquanto o Olivais vai defrontar, à mesma hora, em Coimbra, o ESB Lille Metropole.

No jogo da primeira volta as coisas não correram nada bem ao Vagos (41-83), fundamentalmente pelas dificuldades sentidas na segunda parte, onde o jogo físico da equipa francesa fez mossa.Para o sucesso no jogo desta quarta-feira a defesa, tal como o foi na primeira parte do primeiro embate, vai ser a chave do jogo. O Nantes Rezé vem até Portugal com o objectivo de manter a liderança do grupo, que neste momento partilha com a equipa húngara do Seat Gyor, com três vitórias e uma derrota, tornando ainda mais elevado o grau de dificuldade do jogo.Olivais defronta líder invictoO Olivais terá pela frente o líder invicto do grupo, que conta por vitórias os quatro jogos até agora realizados na competição. No jogo da primeira volta, em Lille, a equipa de Coimbra perdeu fundamentalmente pela péssima percentagem de lançamentos de 2 pontos (30.8%), contrariamente ao que sucedeu da linha dos 6.75 metros (8/13 – 63%), e porque foi dominada na luta das tabelas (26-40).Nada de estranho nas competições internacionais em que participam as equipas portuguesas, onde a superação é um elemento que tem de estar sempre presente, de modo a contrariar as vantagens físicas dos adversários. A eficiência tem de ser a principal arma já que as hipóteses de segundos lançamentos vão ser diminutas.Um enorme teste à equipa do Olivais que passa por processo de construção, com a agravante dos últimos resultados da equipa provavelmente não lhe conferirem a estabilidade e a confiança que um trabalho de base necessita.

Competições
23 NOV 2010

Mais Notícias