Portugueses lá fora

Na rubrica desta semana dos "Portugueses lá fora", destaque para o Meylan Grenoble, de Nuno Neves, que consentiu a segunda derrota no campeonato e perdeu a liderança da Nationale B – Douai 65-48 MG. Na Nationale A, o CS Meaux (Christophe da Silva) pode ter deitado por terra as aspirações de alcançar o quarto posto, o último que dá acesso ao Playoff, ao sair derrotado na receção a Toulouse – 56-62 -, enquanto o Lyon Basket Fauteil, que contou com a participação de Valter Mendes durante 5 minutos, sucumbiu sem surpresa ao Saint Avold por 70-51.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 MAR 2019

 

Na Alemanha, na Bundesliga 2, os Lux Rollers, já condenados à descida ao terceiro escalão germânico, perderam ambos os encontros na jornada dupla contra o RSV Salzburg (quer o Lux Rollers – luxemburgueses -, quer o RSV Salzburg – austríacos – militam no BCR alemão) – 87-43 e 30-70.

França – Nationale B

Douai 65-48 Meylan Grenoble

Derrota inesperada para a formação de Auvérnia-Ródano-Alpes. Com Nuno Neves a apontar 8 pontos, o Meylan Grenoble escorregou no reduto do Douai, sexto classificado, e entregou a liderança ao CAP SAAA, de Paris, apesar de estar em igualdade pontual com o emblema da capital. O embate entre ambas as equipas, agendado para a próxima jornada, ganha assim interesse redobrado. Parciais: 11-8 / 16-11 / 22-13 / 16-16

 

Nationale A

Saint Avold 70-51 Lyon Basket

Não consegue afugentar o perigo da despromoção o Lyon Basket. Será justo, porém, dizer que este não se adivinhava o ensejo ideal para amealhar pontos, uma vez que o Saint Avold se assume esta temporada como candidato ao título. Valter Mendes atuou apenas 5 minutos pelos lioneses. Parciais: 17-16 / 19-12 / 21-12 / 13-11

 

CS Meaux 56-62 Toulouse

O CS Meaux está cada vez mais longe do top-4 do BCR francês, depois de desperdiçar uma oportunidade de ouro para encurtar distâncias face ao adversário imediatamente acima na tabela, o quinto classificado Toulouse. Ao averbar uma derrota contra o conjunto do sul do país, o CS Meaux enfrenta agora uma tarefa a roçar o impossível de recuperar dois pontos ao rival desta semana e três ao quarto classificado, Saint Avold, em apenas quatro jornadas. Christophe da Silva jogou 2 minutos.

 

Alemanha – Bundesliga 2

Lux Rollers 30-70 RSV Salzburg

RSV Salzburg 87-43 Lux Rollers

Sem particular esperança de vencer na viagem à Áustria, os Lux Rollers de Paulo Soeiro deram uma boa imagem no primeiro encontro frente ao RSV Salzburg. Contudo, as diferenças acentuaram-se quando, no começo da segunda parte, o belga Chris Peters, melhor jogador dos luxemburgueses, foi expulso, fator que ajuda a explicar a pesada derrota.

Na segunda partida, sem poder contar com o referido atleta, a missão dos Lux Rollers revestia-se de contornos ainda mais desafiantes, por isso a clivagem no marcador favorável aos locais não causou admiração. Paulo Soeiro esteve em campo mais de 30 minutos e marcou 2 pontos. De referir que, sem qualquer triunfo, os Lux Rollers foram despromovidos à Liga Regional, equivalente à 3.ª divisão.

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 MAR 2019

Mais Notícias