Portugueses lá fora

Na rubrica “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para o pleno de vitórias de Christophe da Silva, Paulo Soeiro e João Pedro Delgado, no fim de semana passado.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 DEZ 2019

Na Regionalliga, 3.º escalão alemão, o Lux Rollers, com Paulo Soeiro a titular, passou com distinção o duplo compromisso contra o Doneck Dolphins Trier 2 (43-66) e o Bad Kreuznach (64-48). Na Grã-Bretanha, o Sparrows, de João Pedro Delgado, que milita na Division 3 South East – equivalente ao 4.º escalão -, voltou a bater o Folkestone, desta feita a jogar fora, por 38-60. Finalmente, em França, na Nationale Deux – 4.º nível gaulês -, em regime de exceção, Christophe da Silva ajudou a equipa B do CS Meaux a manter a invencibilidade graças ao triunfo frente ao Valenciennes – 35-62.

 

Nota: Foto de Nathalie Jamais

França – Nationale Deux (4.º escalão)

Valenciennes 35-52 CS Meaux B

Numa situação inusitada, o CS Meaux B partia para esta jornada privada de vários jogadores, razão pela qual se reforçou com elementos menos utilizados da equipa principal, entre os quais Christophe da Silva (1.0). Em boa hora, já que o internacional português, participante em dois Campeonatos da Europa C, contribuiu para o êxito da filial do colosso francês, que se destaca no primeiro lugar da Poule A, da Nationale Deux, com um registo imaculado de oito vitórias em oito jogos.

Christophe da Silva: 25 minutos, 6 pontos

 

Alemanha – Regionalliga (3.º escalão)

Doneck Dolphins Trier 2 43-66 Lux Rollers

Intervalo: 18-42

Lux Rollers 64-48 SFD Bad Kreuznach

Intervalo: 36-18

A formação luxemburguesa do Lux Rollers, integrada nas competições alemãs, encarava o fim de semana de jornada dupla fragilizada pelas múltiplas lesões que afetavam os seus principais atletas, nomeadamente Paulo Soeiro (1.0), a contas com problemas no ombro, mas superou o desafio. Primeiro, diante da equipa B dos conceituados Dolphins Trier e, logo de seguida, frente ao Bad Kreuznach. Paulo Soeiro, condicionado no ato de lançamento, notabilizou-se na ação defensiva e no bloqueio para a entrada dos postes, em termos ofensivos, função caraterística dos jogadores de pontuação baixa no BCR.

 

Grã-Bretanha – Division 3 South East (4.º escalão)

Folskestone 38-60 Sparrows 6

Os Hackney Sparrows lideram o seu grupo, na Division 3, na Grã-Bretanha, depois de averbarem pontos na deslocação ao reduto do Folkestone. Contudo, a turma londrina tem mais um jogo face ao segundo classificado, Brixton Ballers, invicto nos quatro jogos disputados. 

Parciais: 10-12 / 6-23 / 4-14 / 18-11

João Pedro Delgado: 17 minutos, 4 pontos

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 DEZ 2019

Mais Notícias