Portugueses lá fora

Este fim-de-semana há a registar os regressos ao triunfo do Andorra de Betinho Gomes na Liga à ACB e de Filipe da Silva na NM1 de França.

Atletas | Competições
16 NOV 2015

Destaque também para o duplo-duplo de Sofia Carolina na Liga Feminina de Espanha, que todavia não chegou para assegurar a vitória do Zaragoça. Confira nos detalhes desta noticia o desempenho dos jogadores portugueses a atuar fora de Portugal.

 

Depois de três derrotas, o Andorra de Betinho Gomes regressou às vitórias na Liga ACB. A equipa derrotou o Zaragoza, fora de portas, por 80-73, na 6ª jornada da principal competição. O internacional português foi titular e em 26 minutos somou 3 pontos, 1 ressalto e 1 desarme de lançamento.

 

Em França, o Caen de Filipe da Silva também estava a viver um momento negativo na NM1 (três desaires consecutivos), mas este fim-de-semana a equipa reentrou no trilho dos triunfos. Superou, em casa, o Quimper, por 93-76, e subiu à 13ª posição, com o base a ajudar com 7 pontos, 2 ressaltos, 14 assistências e 1 roubo de bola, em 24 minutos de utilização.

 

Nas senhoras, em Espanha o Zamarat perdeu na deslocação ao pavilhão do Mann Filter, por 77-63, apesar do bom desempenho de Sofia Carolina, que com um duplo-duplo não conseguiu evitar a derrota. Em 31 minutos a portuguesa marcou 13 pontos, capturou 13 ressaltos, distribuiu 2 assistências, fez 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento. O Zamarat caiu para a 12ª posição na classificação da Liga Feminina.

 

Na mesma competição, o CREF Hola de Maria Correia perdeu em casa com o Cadi La Seu, por 71-48, e é 11º. A portuguesa saltou do banco e em 16 minutos capturou 2 ressaltos e fez 1 roubo de bola.

 

Já o Conquero levou a melhor sobre o Gipuzkoa, por 60-45, e subiu ao 3º lugar. Catarina Neves, em 9 minutos, capturou 2 ressaltos.

 

Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, este fim-de-semana, na 7ª jornada da prova, houve um confronto de portuguesas. O Adelantados, de Sara Djassi, ganhou ao Badajoz, de Michelle Brandão, Inês Aragão e Larisse Lima, por 80-54, e é 5º na geral. Sara somou 4 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos de bola, em 21 minutos; do lado contrário Michelle terminou com 2 pontos e 5 ressaltos, em 25 minutos, Inês Aragão (5 lançamentos falhados) e Larisse estiveram em campo 20 e 5 minutos, respetivamente.

 

Na mesma competição, o Al-Qazares, líder da tabela classificativa, superou o GDKO Bizkaia, por 56-49, com Carla Nascimento a alinhar de início. Em 33 minutos a portuguesa, que recentemente voltou à atividade, contribuiu com 4 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola para o triunfo da sua equipa.

 

Já o Arxil de Rosinha Rosário (que se encontra ao serviço da Seleção Nacional) superou o Oviedo, em casa, por 74-50.

 

Em Itália, o Milano continua de vento em popa no segundo escalão nacional. Este fim-de-semana, na 6ª jornada do campeonato, superou fora de portas o Sarivia, por 55-41, com Lavínia da Silva, em 39 minutos, a somar 11 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências.

 

Nos Estados Unidos, Laura Ferreira contribuiu com 6 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências para a vitória da Universidade de South Florida sobre a de Jacksonville, num encontro de preparação.

 

Maria Kostourkova, por sua vez, já iniciou a época ao serviço da Universidade de Washington e a equipa continua a vencer. No segundo encontro da época, a equipa levou a melhor sobre Santa Barbara, por 61-44, com a portuguesa, que não foi titular, a ajudar com 7 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes de lançamento, em 18 minutos.

 

Em Old Domnion, Carolina Bernardeco jogou duas vezes este fim-de-semana. Na sexta-feira a equipa perdeu com Richmond, por 62-57, com a portuguesa a somar 2 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 10 minutos; domingo superou a Universidade de Wagner, por 71-57. Michelle jogou também 10 minutos, tendo distribuído uma assistência e roubado uma bola.

 

Já a Universidade de Georgia Tech derrotou a de Francis Brooklyn, por 89-51, com Chelsea Guimarães, suplente, a ajudar com 4 pontos, 6 ressaltos e 1 assistência.

 

A Marian University, por sua vez, realizou diante de Olivet Nazarene uma partida recheada de pontos, que venceu por 109-103. Jéssica Almeida foi titular e em 18 minutos registou 2 pontos, 1 ressalto e 5 assistências.

 

No liceu, Mountain Mission, onde estuda e joga Diogo Brito, jogou na sexta-feira frente a Varsity Oppon e perdeu, por 63-54, com Diogo a registar 5 pontos, 1 ressalto e 1 roubo de bola. No domingo derrotou Providence Day mas a estatística da partida ainda não está disponível.

Atletas | Competições
16 NOV 2015

Mais Notícias