Portugueses lá fora

O Lux Rollers fechou com “chave de ouro” a Liga Regional Alemã, ao somar mais duas vitórias (84-20 e 73-30), com Paulo Soeiro em bom plano. Tal feito permite-lhe ostentar o pecúlio de 20 triunfos em outras tantas jornadas.

Atletas | Competições
27 MAR 2017

Em França, na Nationale B, o Meylan Grenoble de Nuno Neves venceu o Strasbourg – 70 -60 -, em jogo em atraso da 12.ª jornada, tendo o luso assinado uma exibição risonha, enquanto na Nationale Deux, Yuri Fernandes deu um contributo importante para a vitória do Asco Mulhouse contra o Ilkirch, por 56-26.

Em Espanha, dia negro para o CP Mideba, que caiu por esclarecedores 41-70 frente a Bilbao BSR, num encontro em que Pedro Bártolo só foi opção nos minutos finais. 

Lux Rollers 84-20 Team 99 Aschaffenburg // Lux Rollers 73-30 Lahn Dill B

Último fim de semana de jogos oficiais para o conjunto luxemburguês, que rematou o trajeto na Liga Regional alemã com mais 2 vitórias, terminando a prova sem conhecer outro desfecho. No primeiro compromisso, contra Team 99 Aschaffenburg (arredores de Frankfurt), os Lux Rollers impuseram-se sem sobressalto, mesmo com a nuance dos rivais estarem reforçados com jogadores da principal equipa de Frankfurt. Sustentados numa defesa zona que blindava as investidas adversárias e em ataques rápidos, os Lux Rollers chegaram ao intervalo na frente do marcador por garrafais 50-12. Na segunda parte, sem pôr o pé no acelerador, o conjunto do pequeno país assegurou a vitória por 84-20. Paulo Soeiro marcou 4 pontos em 25 minutos jogados, ganhou vários ressaltos e primou ainda pelo bom entrosamento com o seu poste.

No segundo encontro, apesar do início lento ante a formação “B” de uma das maiores potências do BCR mundial – RSV Lahn Dill -, a equipa do ex-Alcoitão aplicou a mesma receita e atingiu o descanso a ganhar por 26-11. Mais intensos e determinados, os Lux Rollers regressaram dispostos a demonstrar que pertencem à Bundesliga 2 e marcaram 47 pontos nos dois períodos restantes. Novamente, Paulo Soeiro, que expressa a vontade de lutar para estar no Europeu C, mostrou a sua qualidade ao apontar 8 pontos e “colecionar” vários ressaltos e assistências.

 

Meylan Grenoble 70-60 Strasbourg

Em jogo em atraso da 12.ª jornada, o Meylan Grenoble recebeu e venceu o Strasbourg por 70-60 e deu o salto para o 7.º lugar do 2.º escalão do BCR francês. Ainda que tenha controlado as incidências, a equipa de Ródano-Alpes nunca materializou a supremacia numa vantagem muito confortável até ao 3.º período, altura em se colocou 19 pontos acima. No final, o placar registou 70-60 favorável às cores de Nuno Neves, autor de 10 pontos em 30 minutos. Meylan Grenoble mantém assim a possibilidade de atingir a final-four e disputar a subida à Nationale A.

 

Asco Mulhouse 56-26 Ilkirch

Na poule B da Nationale Deux, 4.º escalão francês, Yuri Fernandes atuou 25 minutos no triunfo caseiro do Mulhouse na receção ao Ilkirch e amealhou 17 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 interseções de bola. A equipa da Alsácia cimentou assim o 3.º posto, enquanto o Ilkirch conta por derrotas os 10 jogos realizados.

 

CP Mideba 41-70 Bilbao BSR

Jornada negativa para o CP Mideba, que só chegou a ameaçar o poderio do conjunto do País Basco no 1.º período, quando separavam as equipas apenas 3 pontos (13-36). Com Joel Gabas, Gustavo Villafañe, Joakim Lindblom, Salvador Sandoval e Juan Luis Perez no cinco inicial, Mideba teve dificuldades em equilibrar a contenda e, a partir do 2.º período, esgotada a inspiração do mexicano Sandoval no ataque e com a saída de Joakim Lindblom, até aí fundamental no processo defensivo dos extremeños, ficou à mercê da bem “oleada” equipa Bilbao BSR. Sem soluções coletivas a atacar e descompensada e pouco agressiva a defender, Mideba viu avolumar a distância para o rival, sem roçar sequer a aproximação. Pedro Bártolo só viria a ser opção nos últimos 10 minutos, já com a partida sentenciada a favor dos comandados de Domingos Gil. Parciais: 13-16; 6-21; 17-18; 5-15.

Atletas | Competições
27 MAR 2017

Mais Notícias