Portugueses lá fora

Christophe da Silva sagrou-se campeão francês pelo CS Meaux depois de ultrapassar o Le Puy-en-Velay na meia-final, com a equipa de Île-de-France a bater Le Cannet pela margem mínima – 79-78 – alcançando assim o 15.º Campeonato Nacional.

Atletas | Competições
16 MAI 2017

Em Espanha, o CP Mideba superou facilmente o Getafe BSR por 33-57, naquele que foi o último encontro de Pedro Bártolo pelos extremeños, uma vez que o base estará em estágio com a Seleção Nacional, no próximo fim de semana, data que coincide com o Mideba vs Vigo da Liga Espanhola. 

CS Meaux campeão francês

Na meia-final, os homens de Mario Fahrasmane demonstraram uma qualidade superlativa perante a equipa sensação da liga, Le Puy-en-Velay (54-42), carimbando a passagem para a sua 21.ª final da Nationale A, máximo escalão gaulês. Na final, contra Le Cannet, recém-sagrado campeão da Taça Willi Brinkmann frente ao BSR Valladolid (3.ª competição europeia de maior prestígio), a missão previa-se espinhosa, apesar do rival chegar a esta final com maior desgaste, depois de derrotar por escassos 71-70 a equipa do Hyères. As expectativas de equilíbrio confirmaram-se e, à entrada do último quarto, o marcador assinalava 71-69, sendo que Meaux viria a perder a liderança, mas a apenas 13 segundos do final, Samir Goutali puxou dos galões de capitão e marcou o cesto vitorioso. O extremo luso Christophe da Silva não atuou qualquer minuto nesta Final Four.  

 

Getafe BSR 33-57CP Mideba

Se para Getafe assumia contornos decisivos, na luta pela permanência, para o CP Mideba o encontro revestia-se de um caráter menos imperativo, embora os pacenses partissem rumo à cidade vizinha da capital espanhola com a vontade de somar uma vitória, numa época pontuada com muitas derrotas imprevistas. O desacerto gritante de Getafe e a veterania e menor disponibilidade física dos seus jogadores inclinaram bem cedo a balança a favor dos visitantes, que ao descanso já venciam por 28-16. Juan Luis Perez despontava pela positiva na difícil tarefa de travar o atirador colombiano Jose Leep, enquanto no ataque surgiam em evidência Joel Gabas e Salvador Sandoval, e a espaços, com lançamentos exteriores certeiros, Gustavo Villafañe. Arredado das opções de Jorge Borba Cintas nos últimos encontros, Pedro Bártolo foi a jogo no 4.º período, capitalizando da melhor maneira possível os 10 minutos ao somar 4 pontos (2 de 3 em lançamentos de 2 pontos) e 1 ressalto, além de no plano defensivo evitar com êxito as tentativas de 3 pontos de Jose Leep.

No próximo fim de semana irá disputar-se a derradeira jornada da División de Honor, mas o base portuense estará em estágio com a Seleção Nacional, que se prepara para o ECMC – Campeonato da Europa C -, agendado para 24 a 29 de julho, em Brno, República Checa.  

Atletas | Competições
16 MAI 2017

Mais Notícias