Portugueses lá fora
Regresso da rubrica "Portugueses lá fora", relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, na qual faremos o rescaldo das prestações dos nossos craques que atuam por essa Europa fora.
Atletas | Competições
5 OUT 2017
Desfechos opostos para os portugueses em França, com Christophe da Silva (CS Meaux) a entrar a ganhar e Valter Mendes (Lyon) a perder.
Sem surpresa, o vice-campeão nacional CS Meaux, com Christophe da Silva a atuar 24 minutos e o internacional holandês Robin Poggenwisch de novo nas suas fileiras, bateu o Genneviliers por expressivos 68-41. Menos sorte teve o Lyon Basket Fauteil que, apesar de jogar em casa, não conteve o poderio forasteiro e pagou caro o desperdício a um nível que ainda não lhe é familiar
CS Meaux 68-41 Gennevilliers
Num encontro sem qualquer história, a entrada determinada dos anfitriões cedo ditou qual seria a equipa vencedora. Órfãos do poste internacional checo Ondrej Pliska, mas reforçados pelo internacional holandês Robin Poggenwisch, que deixou saudades após a sua primeira passagem pelo clube, os vice-campeões franceses impuseram-se com facilidade logo no 1.º quarto – 20-4 -, deixando uma margem escassa para a recuperação dos visitantes. Christophe da Silva atuou 24 minutos na partida.
Lyon Basket Fauteil 37-48 Marseille
Falsa partida para os lioneses na estreia de Valter Mendes na elite do BCR francês. A jogar em casa, diante do HSB Marseille, os locais depararam-se com a ausência de última hora de um dos seus jogadores mais influentes e protagonizaram uma entrada desnorteada. O desacerto incaracterístico – e fatal ao mais alto nível -, somado à permeabilidade defensiva, levaram o encontro para o intervalo com um marcador significativamente a desfavor dos locais – 13-28. Na segunda parte, o Lyon acreditou na reviravolta, mas o melhor que logrou foi reduzir a desvantagem para três pontos. O poste português Valter Mendes jogou 12 minutos, não concretizando qualquer ponto. Na próxima semana, o Lyon Basket Fauteil desloca-se-á ao reduto de Hyères, equipa candidata ao título, pelo que se prevê difícil alcançar a primeira vitória.
BCR francês com transmissão na PK Sport TV
Nesta época, a liga francesa merece ampla cobertura por parte do canal online PK Sport TV, que garante a transmissão de um encontro em direto por semana, reportagens de antevisão e rescaldo e vários jogos em diferido.
Site: www.pksporttv.com
Facebook: https://www.facebook.com/pksporttv/