Portugueses lá fora
Em França, o CS Meaux (Christophe da Silva) retomou o rumo das vitórias ao bater o Le Puy en Velay por 49-37, sendo que também na Nationale A, o Lyon Basket Fauteil voltou a sucumbir no último minuto, frente ao CVH Gennevilliers (52-55), deixando escapar assim a oportunidade de registar a primeira vitória.
Atletas | Competições | Treinadores
31 OUT 2017
Já na Alemanha, o Lux Rollers de Paulo Soeiro perdeu na receção ao Roller Bulls Ostbelgien por expressivos 34-84.
Eis mais uma edição da rubrica “Portugueses lá fora”.
França – Nationale A
Lyon Basket Fauteuil 52 – 55 CVH Gennevilliers
Na quinta jornada da Nationale A, o Lyon Basket Fauteuil recebeu a equipa CVH Genevilliers, adversário direto na luta pela manutenção. No começo da partida, os locais não lidaram bem com o jogo interior dos adversários e exibiram pouco acerto ofensivo, o que conduziu a uma desvantagem de dez pontos no final do primeiro quarto. Seguiu-se, numa toada que vem sendo hábito, uma recuperação notável dos lioneses, demonstrativa da sua resiliência, para entrar no último período a apenas um ponto do rival – 37-38. E aí, nos dez minutos derradeiros, a formação de Valter Mendes não foi capaz de consumar a reviravolta e caiu já no último minuto, ficando a escassos três pontos dos visitantes. Valter Mendes participou em 18 minutos da partida apontando dois pontos.
Parciais: 4-14 / 17-12 / 16-12 / 15-17
CS Meaux 49-37 Le Pu yen Velay
Jornada positiva para o CS Meaux, que respondeu da melhor maneira ao primeiro desaire no fim de semana anterior, diante de Hyères. Numa partida com ascendente claro para a equipa da casa desde o começo, Christophe da Silva atuou 12 minutos, ao longo dos quais apontou dois pontos. Parciais: 19-10 9-11 10-10 11-6
Outros jogos com atletas nacionais:
Alemanha – Bundesliga 2
Lux Rollers (Paulo Soeiro) 34-84 Rollers Bulls Ostbelgien