Portugueses lá fora

Nuno Neves foi decisivo na vitória fora de portas do Meylan Grenoble Handibasket frente ao Handisport Forézien, enquanto na Nationale A, Valter Mendes (Lyon Basket Fauteil) e Christophe da Silva (CS Meaux) averbaram derrotas.

Atletas | Competições | Treinadores
28 OUT 2017

Na Bundesliga 2, Alemanha, o Lux Rollers de Paulo Soeiro, recém-promovido ao segundo escalão germânico, dá mostras de melhoria, mas voltou a cair, desta feita diante o líder Karlsruhe.

Handisport Forézien 55-59 Meylan Grenoble Handibasket

Na terceira jornada da Nationale B, Nuno Neves foi totalista na formação de Grenoble, ajudando a sua equipa a conquistar o segundo triunfo na prova, ao apontar 10 pontos. Bons auspícios para a equipa de Ródano-Alpes, que apesar de militar no segundo escalão gaulês, precisa de mostrar estofo europeu, uma vez que acolherá uma etapa de qualificação da Euroliga 2, em março do próximo ano. Parciais: 19-18   8-10   10-20   18-11 

 

CTH Lannion 56 – 55 Lyon Basket

Esteve quase a acontecer a primeira vitória de Valter Mendes na elite do BCR francês. Na deslocação ao reduto de um adversário direto pela manutenção, o Lyon Basket Fauteil entrou disposto a arrecadar os pontos em disputa, dispondo mesmo de uma vantagem de dez pontos que foi, porém, incapaz de preservar, sendo que ao intervalo se verificava um 27-25 favorável aos locais. No regresso dos balneários, a labuta coletiva dos lioneses foi novamente premiada e, no término do terceiro período, tal como no primeiro, dez pontos separavam os dois conjuntos – 39-49. Num jogo pródigo em “cambalhotas” no marcador, os locais não desistiram e a apenas sete segundos do final reclamaram os dois pontos. O português Valter Mendes contou sete minutos de jogo, numa exibição discreta. Parciais: 8-12 19-13 12-24 17-6.

 

CS Meaux 56-72 Hyères

Primeira derrota do CS Meaux na Nationale A, frente à poderosa equipa de Hyères. Os campeões franceses, à semelhança da época transata, cederam perante o rival, crónico candidato à conquista do ceptro. Christophe da Silva teve uma participação modesta – sete minutos e 23 segundos -, num encontro em que a supremacia forasteira nunca foi posta em causa, como ilustra o facto da desvantagem mínima dos anfitriões se ter cifrado nos 12 pontos, no terceiro período. Parciais: 5-24 18-14 20-17 13-17

 

Karlsruhe 71-44 Lux Rollers

À procura da sua melhor versão, na competitiva Bundesliga 2, o Lux Rollers visitou o Karlsruhe, mais um “tubarão” do BCR germânico, atualmente no topo da tabela. Paulo Soeiro mereceu a confiança do treinador para atuar os 40 minutos na função de base, num embate em que a formação do português foi submetida a uma pressão a campo inteiro, pondo à prova a capacidade de transição dos luxemburgueses. O extremo/base, ex-Alcoitão, que registou 2 pontos, 3 ressaltos e 3 faltas sofridas, assume que o objetivo da equipa passa por “começar a discutir resultados na segunda volta”. 

Atletas | Competições | Treinadores
28 OUT 2017

Mais Notícias