Portugueses lá fora

Em mais uma rubrica “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para Ismael de Sousa (Santa Lucia Roma), que levou a melhor sobre Pedro Bártolo (Handicap Sport Varese) – 38-66.

Atletas | Competições | Treinadores
21 FEV 2018

Num encontro em que ambos os atletas estiveram em bom plano, a formação romana impôs-se muito graças à eficácia do seu jogo interior. Em França, o Lyon Basket Fauteil, de Valter Mendes, cedeu uma derrota caseira perante o CTH Lannion – 46-53 -, e, no clássico, o CS Meaux, com Christophe da Silva em campo durante 35 minutos, perdeu contra Hyères por 59-68.

Na Alemanha, na Bundesliga 2, Paulo Soeiro e os Lux Rollers sucumbiram ao poderio da equipa B do RSV Lahn-Dill – 72-46 -, enquanto em Inglaterra, Luís Domingos sofreu novo desaire no reduto do segundo classificado, Oldham Owls – 38-93. 

 

Nota: Fotos de Mario Bianchi e Alessandra Favarin Ag Blitz

 

Handicap Sport Varese 38-66 Santa Lucia

No duelo entre portugueses, em Itália, o HS Varese deu indicadores de progresso, depois de uma derrota demasiado penalizadora na jornada anterior contra Santo Stefano. Contudo, a resistência da formação da Lombardia extinguiu-se muito precocemente, a ponto de, no final dos primeiros 10 minutos, o marcador já registar uma diferença de 11 pontos face aos visitantes – 9-20. Com poucas opções na luta das tabelas, o HS Varese foi presa fácil para a experiente equipa romana, onde se destacaram o veterano Matteo Cavagnini e Cristian Fares, com 16 pts e 9 ressaltos e 19 pts e 7 ressaltos, respetivamente. Pedro Bártolo exibiu-se em bom plano ao amealhar, em 22 minutos, 10 pts (2/7 2 pts e 2/3 3 pts), 1 ressalto e 3 assistências, tal como Ismael de Sousa, que contribuiu com 6 pts (3/5 2 pts) e 2 ressaltos em 17 minutos para a equipa visitante.

Lyon Basket Fauteuil 46 – 53 Cth Lannion

Numa altura crucial na batalha pela manutenção na divisão de elite, a equipa de Lyon consentiu uma derrota que põe em risco o objetivo. Os lioneses começaram bem, com bons apontamentos coletivos e uma defesa que causava grandes dificuldades aos ataques adversários, chegando ao intervalo com uma vantagem de 31-24. Tudo parecia encaminhado para uma vitória importante, mas o início da segunda metade da partida trouxe uma equipa perdida em campo, fator aproveitado pela equipa de Lannion, que passaria para a frente do marcador ainda no 3.º período. O último quarto não trouxe uma mudança no jogo dos locais, acabando o Lyon Basket Fauteuil por perder o jogo por 46-53 (Valter Mendes não foi utilizado nesta partida).

CS Meaux 59-68 Hyères

Os meldois recebiam o líder Hyères com a difícil empreitada em mente de quebrar a sua invencibilidade. Ainda privado de Audrey Cayol, e por isso com Christophe da Silva durante 35 minutos em campo, o CS Meaux surpreendeu com um período inaugural favorável de 16-6. Seguiu-se a reação esperada de Hyères, mobilizada pelo seu poder ofensivo, permitindo mesmo a reviravolta no marcador. Na segunda parte, sob a liderança do holandês Robin Poggenwisch, que logrou novamente o triplo-duplo (10 pts, 10 ressaltos e 10 assistências), os campeões franceses recuperaram a dianteira, mas Hyères impôs novo parcial dominador nos derradeiros 10 minutos – 7-19. Resultado final: 59-68. Christophe da Silva registou 1 assistência e 1 ressalto.

 

Outros resultados com atletas nacionais

Leeds Spiders 38-93 Oldham Owls

Parciais: 8-18 7-32 12-22 11-21

Luís Domingos – Leeds Spiders – 4 pts (2/6 2 pts), 6 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 turnovers – 40 minutos

 

Lahn Dill Skywheelers 1 72-46 Lux Rollers

Ao intervalo: 38-31

Paulo Soeiro – 5 pts 

Atletas | Competições | Treinadores
21 FEV 2018

Mais Notícias