Portugueses lá fora

Na rubrica desta semana dos “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para o Lyon Basket, de Valter Mendes, que perdeu por números expressivos (38-64) diante do Le Puy en Velay, formação com ambições de atingir os Playoffs.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
30 OUT 2018

Já Christophe da Silva atuou 16 minutos na derrota igualmente pesada do CS Meaux, na receção ao Saint-Avold, onde militam os ex-colegas de equipa do português, internacionais holandeses, Robin Pogenwisch e Mattijs Bellers.

 

Nota: Foto de Nathalie Jamais

 

Lyon Basket Fauteil 38-64 Le Puy en Velay

Depois do “balão de oxigénio” da última jornada, que significou a primeira vitória dos lioneses na presente época, desta feita a missão avizinhava-se bem mais complicada para a formação de Valter Mendes. Perante o Le Puy en Velay, candidato aos Playoffs, os locais foram capazes de ameaçar a surpresa e conter o poder ofensivo dos visitantes, o que se refletiu na liderança pela margem mínima ao descanso – 22-21. No entanto, na segunda parte, a equipa forasteira transpôs o seu favoritismo do papel para o campo e não deu quaisquer hipóteses ao Lyon Basket que, apesar da exibição interessante, averbou uma derrota de 26 pontos – 38-64. Valter Mendes jogou 9 minutos e contabilizou 1 assistência. Parciais – 11-9 / 11-12 / 7-17 / 9-26

 

CS Meaux 41-73 Saint-Avold

O embate mais apetecível da sexta jornada da Nationale A opunha dois emblemas candidatos à conquista do título e continha a curiosidade de ver duas caras no Saint-Avold com uma passagem marcante pelo CS Meaux, os internacionais holandeses Robin Pogenwisch e Mattijs Bellers. A rivalidade latente entre as duas formações, aguçada por esta dupla transferência, prometia um encontro equilibrado. Certo é que a dinâmica coletiva da equipa mais prestigiada do BCR francês continua aquém do desejado e os reforços ainda não fazem esquecer precisamente os dois holandeses. O encontro teve sentido único e nunca o conjunto dos arredores de Paris pôs em causa a supremacia ou a vitória do Saint-Avold, um novo, mas sério contendente à disputa do título gaulês. Christophe da Silva atuou 16 minutos e registou 2 pontos e 1 assistência. Parciais: 10-19 / 6-18 / 16-16 / 9-20

 

No próximo fim de semana, o Servigest Burgos, de Hélder da Silva, inicia oficialmente a época desportiva com um duro duelo frente a outro candidato à subida ao máximo escalão, o Basketmi Ferrol. Também Luís Domingos, do Leeds Spiders, e Nuno Neves, do Meylan Grenoble, têm compromissos agendados nas respetivas ligas – 2.ª Divisão britânica e 2.ª Divisão francesa.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
30 OUT 2018

Mais Notícias