Primeira folga da equipa

Depois de cinco intensos treinos, a seleção nacional teve direito a uma merecida tarde de descanso.

Seleções
21 JUL 2016

Apesar do pouco tempo de trabalho, Mário Palma era um treinador satisfeito pelo trabalho desenvolvido, bem como pelos passos dados na preparação da equipa. O técnico tem consciência que tem pela frente a difícil tarefa de preparar a equipa num curto espaço de tempo, mas não tem dúvidas que Portugal irá ser capaz de competir em todos os jogos. O grupo regressou ao trabalho esta quinta feira de manhã, e só no sábado da parte da tarde voltará a repousar.

 

No final do quinto treino, e quando já eram visíveis alguns sinais de fadiga, Mário Palma fez questão de elogiar “o extraordinário trabalho e empenho de todos os jogadores”. O grupo tem sido inexcedível na forma como tem tentado assimilar toda a informação, ofensiva e defensiva, que lhe é passada, sendo-lhe sempre exigido estar concentrado na execução dos exercícios. Miguel Queiroz não participou nas duas últimas sessões de treino, se bem que a sua lesão não seja nada de preocupante.

 

O selecionador nacional não tem dúvidas que o grupo “está mais forte e melhor preparado” para os desafios que ai vêm, algo que se deve em grande parte “ao excelente trabalho desenvolvido pelos clubes”, bem como à “participação de alguns deles nas competições europeias”.

 

É visível o bom ambiente que reina no seio da equipa, factor importante para que se crie uma boa química. Condição essencial para que jogue de forma coletiva, partilhe a bola no ataque, uma das grandes preocupações do técnico nacional na execução dos movimentos ofensivos.

Seleções
21 JUL 2016

Mais Notícias