PRIMEIRA PARTE DESASTROSA DITOU DERROTA EM SEVILHA

Começou mal a participação dos Sub-16 portugueses no Torneio Internacional de Sevilha.

Competições | FPB | Seleções
21 SET 2005

Os anfitriões do Caja San Fernando confirmaram o que já era sabido – têm uma equipa fortíssima – que venceu a selecção lusa por expressivos 97-49. O domínio dos sevilhanos foi desde a bola-ao-ar, terminando o primeiro período já a vencer 35-14. Ao intervalo o resultado era de 59-23. O descanso parece ter feito bem à equipa das quinas, pois a correcção dos problemas defensivos permitiu equilibrar o terceiro tempo (15-13), melhoria essa que não foi suficiente para recuperar a diferença no marcador até final (23-13). Sérgio Fraga, treinador adjunto e aniversariante do dia, disse em declarações ao Portal que “o resultado final traduz duas realidades: por um lado, constatámos mais uma vez que temos um árduo e longo caminho a percorrer até ao europeu; por outro, temos que ser realistas e perceber que não perdemos com uma equipa qualquer, e quem viu o jogo pôde comprová-lo”. A prenda não deve ter sido a esperada, mas o treinador rematou afirmando “valeu pelo empenho e atitude defensiva na segunda parte…”.
No outro jogo da tarde, a Selecção da Capital Federal da Argentina venceu o Adecco Estudiantes por 94-63. Hoje, às 18h locais, no Pav. Municipal de Coria del Rio, os madrilistas disputam com os Sub-16 o 3º/4º lugar na prova. Confira a estatística do jogo e outras informações no detalhe.

– CAR da Cartuja um modelo a seguirA selecção está instalada num dos Centros de Alto Rendimento para desportistas da Andaluzia, na ilha da Cartuja. As modalidades que este acolhe especificamente são o ténis e a canoagem, fazendo proveito da sua idílica localização – a margem direita do Guadalquivir. A qualidade do alojamento, da alimentação e do atendimento são dignos de qualquer unidade hoteleira de grande categoria, com o cuidado permanente de dar todas as condições que visem o alto rendimento dos atletas.Os responsáveis pelo torneio estão de parabéns pela escolha desta infraestrutura que acolheu as equipas participantes, um sinal claro da sua capacidade organizativa, que com certeza dará continuidade e prestígio a esta prova. – Programa inclui treino, passeio e reunião técnicaOntem, pela manhã, a equipa realizou uma pequena sessão de treino junto ao CAR da Cartuja. A tarde foi de descanso até à hora do jogo.Nesta manhã está previsto um passeio pela cidade de Sevilha, estando novamente reservado descanso até à hora do jogo. Pelas 16h, os treinadores das equipas envolvidas no torneio vão participar numa “mesa redonda” promovida pela autarquia de Coria del Rio.Estatísticas do jogo.

Competições | FPB | Seleções
21 SET 2005

Mais Notícias