Projeto “Basketball Without Frontiers” está de regresso

O projeto “Basketball Without Frontiers” iniciado pelo Clube do Povo de Esgueira com emblemas alemães na época 2013/2014 continua bem vivo e a confirmá-lo está mais uma iniciativa.

Competições | FPB
22 OUT 2015

 

O projeto, que nasceu com o objectivo de criar momentos de troca de conhecimentos e experiências, quer em Portugal, como na Alemanha, através de treinos, torneios e atividades ligadas à modalidade, sempre tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento do nível basquetebolístico das organizações envolvidas, tem, agora, uma nova etapa. Como era pretensão do Esgueira e do Lübeck Kynx, os clubes que iniciaram o “Basketball Without Frontiers”, o projeto foi alargado a outros clubes, primeiro na Alemanha, e, agora, na região de Aveiro, já que o Beira-Mar, o Gafanha, o Illiabum e o Galitos se associaram ao Esgueira nesta organização.

 

Amanhã, quinta-feira, chega a Aveiro uma comitiva alemã, com atletas de distintos escalões provenientes de diferentes clubes de basquetebol da zona de Hamburgo, que irá permanecer na cidade até ao próximo dia 31. Durante este período, os jogadores alemães dos escalões Sub14, Sub16, Sub18 e seniores masculinos vão ser integrados em treinos colectivos e individuais dos cinco clubes da região.

 

Para o período de estadia (os jogadoras germânicos vão ficar nas casas de atletas do Esgueira e em unidades hoteleiras da cidade) da comitiva alemã em Aveiro estão previstas, também, para além dos treinos e passeios pela cidade, uma série de iniciativas que o Esgueira dará, oportunamente, a conhecer.

 

Recorde-se que o projecto “Basketball Without Frontiers” já levou duas equipas do Esgueira à Alemanha, sendo que também não será a primeira vez que o clube aveirense receberá elementos de clubes alemães.

Competições | FPB
22 OUT 2015

Mais Notícias