Protocolo assinado

Feitas as devidas negociações e ultimado o protocolo para o quadriénio 2005/2009, entre Federação Portuguesa de Basquetebol e Liga de Clubes, a cerimónia de assinatura do mesmo decorreu no último Sábado (dia 5 de Novembro), na Sala VIP do Estádio do Restelo, graciosamente cedida pelo CF Os Belenenses.

FPB
8 NOV 2005

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, congratulou-se com o bom entendimento verificado na nossa modalidade, sublinhando o facto de não ter sido chamado a intervir em nenhum momento das negociações.

Na sequência dos elogiosos parabéns dirigidos por Mário Saldanha, Presidente da FPB, ao Secretário de Estado do Desporto, resultantes da sua conquista de verbas para as modalidades, decorrentes do jogo Euro milhões, Laurentino Dias referiu a dificuldade que sentiu, desde que tomou posse, em exercer as suas funções de apoio ao desporto, dadas as limitações orçamentais com que se deparou. Detalhou ainda que as verbas resultantes do totobola e do totoloto haviam sofrido uma significativa quebra com o surgimento do Euro milhões pelo que foi importante lutar não só por verbas do novo jogo popular, como por acautelar verbas de algum jogo que entretanto possa surgir – está conseguido. Mário Saldanha não escondeu as dificuldades verificadas nas negociações do protocolo agora assinado, salientando a vontade política de ambas as partes em chegar a um consenso o qual faz do protocolo um testemunho da seriedade e competência com que os assuntos são tratados no basquetebol. Para o futuro e considerando a actual realidade económica que cria um quadro de carências em vários sectores da modalidade, o Presidente da FPB alertou para a necessidade do desenvolvimento das áreas do Marketing, Imagem, Sponsorização e Promoção do Basquetebol, assentes numa gestão rigorosa e profissional.

FPB
8 NOV 2005

Mais Notícias