«Provar o nosso valor»
O Ginásio começou esta época com uma série de triunfos consecutivos na Liga mas, como revela o jogador, as lesões acabaram por fazer mossa num plantel tão curto.
Atletas | Competições
8 MAR 2011
Seja como for, a equipa da Figueira da Foz chega à Final-8 da Taça de Portugal, uma competição onde pode provar que aqueles resultados do início da temporada não foram obra do acaso. O adversário é o CAB Madeira, um conjunto que o base admite ser forte mas que não é imbatível.
Sendo uma competição diferente, encara este jogo da Taça como uma boa oportunidade para o Ginásio regressar aos bons resultados? Esta competição surge numa fase algo conturbada para a nossa equipa no que diz respeito a resultados. No entanto, temos aqui a possibilidade de provar o nosso valor e vamos dar o nosso melhor para chegar o mais longe possível. Queremos que a Taça de Portugal seja uma rampa de lançamento para o que resta do campeonato . Esta época já vencemos por duas vezes a equipa do CAB e queremos manter essa tónica no próximo confronto .O que sucedeu ao Ginásio do arranque da temporada? Temos noção que surpreendemos muitas equipas com o nosso começo de época , mas o campeonato é longo e o plantel é curto .Quando assim é torna-se muito complicado conseguir manter a série de resultados que conseguimos quando as lesões começam a surgir. Eu estive inactivo durante cerca de um mês com uma micro rotura muscular, o Richard Oruche com uma rotura no tendão de Aquiles, o Tomás Barroso uma entorse, o Joel Rocha uma fractura do nariz… São muitos inconvenientes para um plantel tão curto . Torna-se ainda mais complicado quando 3 desses lesionados são jogadores do 5 inicial. No entanto isso faz parte do passado e estamos muito empenhados em reverter esta série de maus resultados .O CAB surge nesta eliminatória mais próximo do que se esperaria da equipa. Que pontos fortes destacaria no adversário? Penso que o ponto forte desta equipa será mesmo o colectivo. Não vou destacar qualquer jogador, já que há muita qualidade e seria injusto fazê-lo. No entanto, com o lote de atletas que conseguiram juntar este ano, e com o investimento que foi feito, a ansiedade na procura de resultados mais condizentes com o real valor da equipa poderá ser algo que possamos aproveitar.Calendário da Final-8 Jogos Santa Casa Taça de PortugalQuartos-de-final 10 de Março – Quinta-feiraJogo 1 – CAB Madeira-Casino Ginásio – 19.00 horasJogo 2 -Eléctrico F.C.-Vitoria S.C. – 21.00 horas11 de Março – Sexta-feiraJogo 3 -FC Porto Ferpinta-Académica Coimbra – 19.00 horas – SportTVJogo 4 -Ovarense Dolce Vita-CB Penafiel – 21.00 horas – SportTVMeias-finais12 de Março – SábadoVencedor Jogo 1-Vencedor Jogo 2 – 14.30 horas – SportTVVencedor Jogo 3-Vencedor Jogo 4 – 16.30 horas – SportTVFinal 13 de Março – Domingo 15.00 horas – SportTV