«Que a vitória caia para o nosso lado»

Duas vitórias consecutivas aproximaram o Belenenses dos lugares do topo da classificação da zona sul do campeonato da Proliga.

Atletas | Competições
2 DEZ 2015

O capitão Hélder Oliveira, que está no clube há 5 anos, está confiante que irá prolongar o ciclo de vitórias frente ao Atlético. Um adversário em que reina a maturidade, consistente na forma como joga, mas a formação do Restelo sabe perfeitamente o que terá de fazer para retirá-lo da sua zona de conforto.

 

Para o capitão da equipa do Restelo, o jogo por si só já é garantia de emoção, quanto mais não fosse pela proximidade e saudável rivalidade que sempre existiu entre ambos. “É um Belenenses-Atlético, isto normalmente chega para definir este jogo. Mas espero um jogo bastante disputado entre as duas equipas como sempre aconteceu desde que vim para o Belenenses.”

 

Hélder Oliveira realça o facto de a grande maioria dos jogadores da equipa de Alcântara terem acumulados nas pernas muitos minutos de competição, facto que contribui para que se mostre sempre bastante estável dentro do campo. “O Atlético tem uma equipa muito experiente, onde muitos deles têm tanto tempo de Basket como alguns de nós de vida, conseguem manter a calma durante os 40 minutos independentemente de estarem a ter um jogo positivo ou negativo, além de que grande parte da equipa está junta aos anos.”

 

A mescla de idades existente no grupo de trabalho do Belenenses permite retirar de cada um algo de positivo que contribua em prol da equipa. A irreverência, desde que bem controlada, será sempre uma qualidade, pelo que o capitão aposta num ritmo de jogo mais elevado, associado a um bom controlo da posse de bola, para levar de vencida o adversário. “Já nós, dada a nossa maior juventude, optamos por fazer um jogo rápido, que depois é controlada por os nossos jogadores mais experientes, e essa alternância de ritmo de jogo pode criar algumas dificuldades ao Atlético.”

 

Certamente que irá ser um bom espetáculo, entre duas equipas separadas por uma vitória apenas, e em que ambas têm a consciência da importância de somar resultados positivos que lhes permita chegar à fase seguinte da competição. “Tenho a certeza que nós iremos entrar em campo com o intuito de resolver o jogo rapidamente mas que do outro lado estará uma equipa que irá tentar fazer o mesmo. Com isto, espero um jogo bem disputado e bem jogado ao longo dos 40 minutos e que no final a vitória caia para o nosso lado.”

Atletas | Competições
2 DEZ 2015

Mais Notícias