“Quem pertence a esta geração de talento já é líder!”
Já se tornou um hábito ver Beatriz Jordão, de 18 anos, como MVP jovem da Liga Feminina, estando ainda na retina a conquista do prémio “Promessa” na gala comemorativa dos 90 anos da FPB Estivemos à conversa com a atleta da Quinta dos Lombos, a atravessar um bom momento de forma e que continua a ser uma das figuras das nossas seleções, num fim de semana em que a sua equipa defronta o líder União Sportiva.
Atletas | Competições | Treinadores
10 DEZ 2017
Constantemente como MVP jovem, prémio "Promessa" na gala da FPB. Esperavas um arranque tão positivo de temporada?
Não, de forma alguma. A verdade é que depois de uma longa paragem, o regresso à liga previa-se uma tarefa difícil devido à própria exigência da competição. Neste arranque de temporada, tenho-me surpreendido comigo mesma pois não esperava um regresso tão positivo.
A Quinta dos Lombos já venceu a Supertaça e encontra-se nas primeiras posições da Liga. A conquista do título é um objetivo assumido?
Creio que sim! A conquista da Supertaça foi importante para nós, pois demonstrou que a nossa equipa tem valor. Neste momento, a Quinta dos Lombos encontra-se nas primeiras posições, mas como todos nós sabemos, a liga está muito equilibrada, a qualquer momento as coisas podem mudar. Ainda assim, temos essa ambição de conquistar o campeonato, mas é uma coisa que não se pode controlar. Portanto, o nosso objetivo passará por trabalharmos o bastante e mais alguma coisa para conseguir obter os melhores resultados, e consequentemente vencer a Liga.
Tens algum tipo de meta individual para esta temporada?
Sim, tenho! Acredito que devemos de ter sempre uma meta no nosso caminho. Assim sendo, a minha principal meta para esta temporada é terminar a época com o sentimento de que nada mais poderia ter feito para ajudar a minha equipa! Não quero ter o sentimento de que poderia ter feito assim ou assado, quero só pensar que cumpri com a minha tarefa, não deixar nada por fazer.
Tens 18 anos, mas já ganhaste provas e participaste em grandes competições pela Seleção Nacional. Sentes-te líder de uma geração de talento?
Não. Por uma razão muito simples: assim como eu já ganhei algumas provas e participei em competições pela Seleção Nacional, muitas outras raparigas também já o fizeram. Quem pertence a esta geração de talento já é líder! Não existe um líder, mas sim vários líderes!
O duelo entre União Sportiva e Quinta dos Lombos será decisivo nas contas da Fase Regular?
Penso que não será um jogo decisivo pois ainda estamos a meio do campeonato! A qualquer momento as classificações podem mudar. O equilíbrio entre as equipas da Liga não permite dizer que um ou outro jogo vai decidir o campeonato!