Quem vai ao playoff
A uma jornada do fim da fase regular, muita coisa ainda está por decidir no que diz respeito aos últimos lugares que dão acesso aos playoffs da LPB.
Competições | Treinadores
5 ABR 2012
Existem quatro equipas em busca das duas últimas vagas disponíveis para a fase seguinte da prova, sendo que o Barcelos necessita de um “milagre” para avançar na competição. Dependente de resultados de terceiros, não basta vencer a Sampaense, e terá que o fazer por uma diferença de 20 pontos e esperar por um desempate a três equipas. O treinador José Ricardo procura igualar o número de vitórias alcançadas na última temporada, na certeza porém que o grupo de trabalho, bem como o clube, foi exemplar na forma como trabalhou ao longo da época.
As contas já foram feitas e o treinador barcelense, José Ricardo tem consciência que será muito complicado atingir esta temporada o playoff. Para além de que ter de vencer a Sampaense por uma diferença larga, a equipa minhota teria que contar com a ajuda do Terceira Basket, no jogo frente ao vizinho Vitória de Guimarães. Mas o grupo tem ainda objetivos por alcançar e a esperança é a última a morrer. “O Basquete Clube de Barcelos tem como principal objetivo, nesta altura da época, igualar o número de vitórias da primeira volta e tudo fará para o conseguir. Satisfeitos e orgulhosos do desempenho nesta época desportiva, tentaremos também fazer o nosso papel na procura de um cenário difícil, mas ainda possível, que é o acesso ao playoff.” Uma vitória da Sampaense coloca a equipa de S. Paio de Gramaços no 7º lugar da geral, isto se confirmar o favoritismo de Vitória e Académica diante de Terceira e Ginásio respetivamente. O técnico da equipa minhota perspetiva um jogo equilibrado, entre duas equipas que se conhecem muito bem nesta fase tão adiantada da prova. “A Sampaense tem feito um campeonato muito regular e apresenta-se igualmente com ambições neste desafio. Nesta altura, poucos são os segredos de ambas as equipas e conhecidos são os pontos fortes e as fragilidades de cada um.” “Num momento de balanços e de reflexões satisfaz-me testemunhar que a seriedade com que estas duas instituições tratam os seus representantes é, com toda a certeza, um dos seus muitos atributos.” Foi desta forma, em jeito de balanço, que o treinador José Ricardo classificou a prestação das equipas na edição deste ano da Liga Portuguesa de Basquetebol