«Queremos chegar à Final 8»

Depois de um início de temporada nada favorável, a equipa do Lusitânia tem vindo a subir de rendimento, algo que se tem refletido na conquista de vitórias.

Competições | Treinadores
12 JAN 2016

O treinador José Calabote mostra-se muito satisfeito com o compromisso e empenhamento do grupo de trabalho, e espera voltar a vencer, na Madeira, esta quinta-feira, de modo a que possa cumprir o objetivo de chegar à Final 8 da Taça de Portugal. O técnico espera um jogo complicado, diante de um adversário que considera ter bons executantes.

 

A temporada tem sido marcada por vários contratempos, que o grupo tem sido capaz de ultrapassar, revelando coesão na forma como os tem superado. “Sem dúvida que a prestação da minha equipa me está a surpreender pela positiva. Pois com tantas adversidades que temos tido, desde o primeiro dia, no grupo de trabalho só com grande empenho, atitude e persistência de todos os jogadores, presidente, diretores, treinadores e corpo clínico conseguimos ultrapassar estes difíceis obstáculos que temos tido pela frente.”, referiu o treinador José Calabote.

 

O calendário dos açorianos ditou que no curto prazo a equipa tenha várias deslocações, algo que poderá influenciar o rendimento e a recuperação dos atletas, já que passarão menos tempo dentro do campo a trabalhar, como o próprio técnico assume: “Este é mais um jogo. Realizar 8 viagens de avião num curto espaço de tempo é um desgaste enorme. Após a realização de 150 treinos esta é a semana de jogar e viajar mais e treinar menos, havendo assim uma maior dificuldade na preparação dos jogos.”

 

Calabote espera dificuldades até final desta 1ª fase, mas tendo em conta a determinação coletiva, está convicto de que as metas traçadas serão alcançadas. “Temos a consciência de que a segunda volta vai ser tanto ou mais complicada do que a primeira. Mas continuando a trabalhar arduamente, com a qualidade que nós temos, conseguiremos atingir a curto prazo o primeiro objetivo da época. E depois de alcançado esse primeiro objetivo, vamos tentar chegar aos playoffs, sendo esse o nosso segundo objetivo da época.”

 

Estar presente nos pontos altos do calendário competitivo é outro objetivo, mas para se manter na corrida a um lugar na fase final da Taça, o Lusitânia está obrigado a repetir, na Madeira, o resultado obtido no passado fim de semana frente ao CAB. “Outro dos grandes objetivos da época, que vem em paralelo, é chegar à Final 8 da Taça de Portugal. Mas para lá chegarmos ainda nos faltam duas vitórias: uma contra a equipa do CAB, um conjuntoo apetrechado de excelentes jogadores e que nos vai criar muitas dificuldades para conseguirmos seguir em frente. Sem dúvida alguma uma deslocação sempre difícil, como  foi no passado sábado para a fase regular do campeonato.”, afirmou José Calabote.

 

LXVII Taça de Portugal Masculina

 

II Fase – 1/16 Final

 

14 de janeiro

20.15 horas – CAB Madeira x SC Lusitânia

 

17 de janeiro

16.00 horas – Terceira Basket x Sampaense Basket

16.30 horas – Académico FC x Eléctrico FC

17.00 horas – FC Porto x Casino Ginásio

Competições | Treinadores
12 JAN 2016

Mais Notícias