“Queremos criar hábitos de participação nas competições”
Rui Fonseca, presidente da Associação Juvenil de Estremoz, fala por ocasião dos 25 anos do clube
Atletas | Formação
29 NOV 2021
A Associação Juvenil de Estremoz (AJES) está de parabéns, já que completa 25 anos esta segunda-feira. Por ocasião desta data especial para o clube alentejano, falámos com o seu presidente, Rui Fonseca.
Rui Fonseca dá conta do atual panorama da AJES: “Temos baby-basket, minibasquete e os escalões de sub14 e sub16, que iniciaram este ano a atividade, sem esquecer um grupo que treina semanalmente, com jovens e adultos que já passaram pelo clube, e que funciona como um convívio”, refere.
A variante de 3×3 é uma das apostas do clube: “Organizamos com regularidade torneios de 3×3 da FIBA e temos um agendado para 18 de dezembro. Temos feito algum esforço em desenvolver o 3×3, em criar hábitos de participação. Este será o nosso quarto torneio, além de participarmos noutros torneios que decorrem no Alentejo”, afirma.
O presidente da coletividade da cidade alentejana fala nas dificuldades em segurar treinadores: “Há muito tempo que ambicionamos ter basquetebol transversal a todos os escalões. Várias vezes temos jovens que tiram o curso de treinador, mas que a partir da faculdade não ficam pelo nosso concelho. Deparamo-nos com dificuldade de manutenção de técnicos e, nesse sentido, contratámos dois professores de Educação Física”, indica.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial da Associação Juvenil de Estremoz