“Queremos muito ganhar este último jogo”

A seleção portuguesa realiza este sábado, em Sines, às 18 horas, frente à Bielorrússia, o seu último jogo da fase de apuramento para o próximo Eurobasket.

Atletas | Competições | Seleções
16 SET 2015

Um jogo que em nada interfira com a classificação final de Portugal no grupo, mas que não deixa de ser mais uma oportunidade para o grupo de trabalho mostrar o seu caráter e espírito competitivo. João Balseiro quer terminar esta fase com um resultado positivo, e para isso apela à presença do público, algo que tem sido habitual sempre que a seleção joga em Sines.

 

O tempo para preparar a equipa foi o possível, os jogos de controlo foram excelentes, mas o pouco tempo que a equipa teve para treinar e as viagens longas sucessivas, acabaram por colocar problemas acrescidos a Portugal durante esta fase de qualificação.

 

Este sábado estará do outro lado uma equipa que chega a esta última jornada em grande forma desportiva, que vem de uma série de três vitórias consecutivas, e ainda com esperanças de conseguir chegar ao próximo Eurobasket. Mas isso não impediu que Portugal se tivesse mostrado competitivo no jogo realizado em Minsk, num sinal claro que se pode bater frente a este adversário muito mais forte fisicamente e com clara vantagem de altura e que, por isso coloca imensos problemas nas áreas próximas do cesto.

 

A seleção portuguesa já tem o seu destino traçado, mas isso não retira ambição a João Balseiro e restantes companheiros de tentar terminar este apuramento de uma forma positiva. “Apesar de já sabermos que ficaremos no último lugar do grupo, queremos muito ganhar este último jogo, até porque jogamos em casa”.

 

Todos aqueles que estiveram envolvidos nos trabalhos da seleção deram o seu melhor, e desde o primeiro dia que a equipa se comprometeu a dar o seu máximo, jogar no limite das suas capacidades, na esperança que fosse suficiente para vencer jogos. Por tudo aquilo que fez e se sacrificou, este grupo merece finalizar com uma vitória perante o seu público. “Trabalhamos imenso nestes últimos dois meses, e tudo faremos para ganhar este sábado”.

 

E para que a vitória se torne realidade, Balseiro pede para que todos aqueles que vibram com a nossa modalidade compareçam no jogo, apoiem a sua seleção de uma forma sempre positiva, conscientes de todos os handicaps que Portugal tem no confronto internacional. “Gostaríamos de contar com o apoio de Sines e de todos aqueles que gostam de basket!”

Atletas | Competições | Seleções
16 SET 2015

Mais Notícias