“Queremos muito passar e tudo faremos para o conseguir”

Depois de ter estado a vencer a série por 2-0, a Oliveirense viu o Galitos – Barreiro empatar a série a dois, este fim de semana.

Competições | Treinadores
3 MAI 2016

A eliminatória regressa a Oliveira de Azeméis, esta quarta-feira, às 21 horas, para o 5º e decisivo jogo que dá acesso às meias-finais. Neste regresso a casa, José Ricardo Rodrigues promete que a sua equipa tudo fará para seguir em frente na competição. Mas para que isso aconteça, o técnico avisa que a Oliveirense está obrigada a defender melhor, sobretudo de forma a condicionar a boa disciplina tática ofensiva do Galitos. Mais do que alterar rotinas, José Ricardo prefere focar-se nos detalhes e nos ajustes que poderão contribuir para que a Oliveirense vença esta negra.

 

 

A Oliveirense deslocou-se até ao Barreiro numa situação bastante confortável, mas não conseguiu fechar a série. José Ricardo reconhece que o adversário fez por merecer a igualdade na série, embora sinta que a Oliveirense poderia e deveria ter feito mais nos dois jogos. “A equipa do Galitos do Barreiro fez o seu papel, reagiu e criou-nos muitas dificuldades quer no primeiro dia, quer no segundo. Há que reconhecer o mérito do nosso adversário. Por outro lado, a Oliveirense não esteve ao seu nível contribuindo para esta “inversão” de papéis que permitiu o empate na eliminatória.”

 

O técnico mantém total confiança no grupo de trabalho que lidera, e espera que a resposta seja dada dentro do campo. “Não há nada a recuperar. Há que fazer algumas coisas de forma diferente, concretamente na forma como defendemos.”

 

Erros foram cometidos, sobretudo no desempenho defensivo coletivo. “Estivemos muito permissivos nas áreas próximas do cesto e não conseguimos, na maioria dos momentos críticos de ambos os jogos, obstar às rotinas ofensivas do Galitos do Barreiro que soube aproveitar algumas das nossas inseguranças”.

 

Certamente que pequenos ajustes serão feitos, mas José Ricardo está mais preocupado com a sua equipa, e naquilo que terá de ser melhorado para seguir para a 2ª ronda dos playoffs. “Queremos muito passar à próxima ronda do “play-off” e tudo faremos para o conseguir. Estaremos muito focados nas coisas que nos ajudarão a consegui-lo, respeitando o nosso adversário que, com toda a certeza, terá as mesmas intenções”.

Competições | Treinadores
3 MAI 2016

Mais Notícias