“Queremos ter mais mulheres praticantes, dirigentes, árbitras, treinadoras e fãs de basquetebol”

Presidente da FPB em entrevista ao "Público"

FPB
6 OUT 2021

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, concedeu uma entrevista ao jornal “Público”. Entre outros temas, abordou a ligação com a casa de apostas Betclic e o investimento realizado nas duas principais provas do basquetebol nacional feminino e masculino.

“Foi a própria empresa que manifestou interesse em haver equidade nos apoios. Isso é uma novidade que contraria aquele que é o modelo tradicional de proceder no que diz respeito aos apoios, onde o basquetebol feminino está sub-representado”, afirmou Manuel Fernandes.

O líder federativo reforçou os objetivos da FPB em dinamizar a modalidade e diminuir as desigualdades entre a vertente feminina e masculina: “Quando dizemos que queremos ter mais equilíbrio, estamos a falar de ter mais mulheres praticantes, dirigentes, árbitras, treinadoras e fãs do basquetebol”, acrescenta.

Pureza Sousa, country manager da Betclic Portugal, explica que a entrada da marca no mercado do basquetebol procura “potenciar ambas as Ligas, ou seja, disponibilizar as mesmas condições e ajudá-las a crescerem e a apresentarem-se como Ligas de topo europeu e mundial”.

Manuel Fernandes aponta para o futuro e assevera: “A igualdade de condições é um princípio fundamental da sociedade. Investir no desporto feminino é investir num futuro onde as mulheres são cada vez mais protagonistas”, conclui.

A entrevista na sua totalidade pode ser lida no link em anexo.

Entrevista_Presidente Manuel Fernandes

FPB
6 OUT 2021

Mais Notícias