“Queria estar a um bom nível e penso que correspondi”

Simone Costa em entrevista à FPB

Atletas
11 MAI 2023

Terminada a sua primeira temporada na Islândia, Simone Costa falou à FPB sobre a sua experiência em território islandês, ela que na sua carreira já conta com passagens pelos Estados Unidos (Georgia Bulldog e Independence Pirates) e Inglaterra (Nottingham Wildcats).

Simone jogou na última temporada no Valur, na Islândia, depois de uma época no Sportiva com quem chegou à final da Liga Betclic Feminina (2021/2022). A internacional lusa fez um balanço do seu ano, ela que celebrou a conquista do campeonato nacional, algo que já procurava há bastante: “Foi uma época bastante positiva para mim. Conseguimos ganhar o campeonato nacional, o que para mim era uma meta desde 2019.  Em termos individuais, tive um novo papel nesta equipa, diferente do ano passado. Foi uma boa experiência”, atenta.

“Este campeonato foi uma surpresa. É uma liga muito física e evolui nesse aspeto. Queria estar a um bom nível e penso que correspondi”, afirma a atleta lusa, que confessa que a adaptação não foi muito simples: “Confesso que viver na Islândia não é mesma coisa que viver em qualquer outra parte do mundo, em grande parte devido ao seu clima e geografia. Nos meses de frio foi difícil. Mas consegui fazer essa adaptação”, acrescenta.

Chamada novamente para os trabalhos da seleção nacional de seniores femininos, Simone explica estar “feliz” com a sua época e admite: “Em termos coletivos não podia pedir mais”.

Atletas
11 MAI 2023

Mais Notícias