Quinta dos Lombos e Sportiva repõem jornada em atraso

Carolina Cruz e Sofia Ferreira abordaram o encontro referente à 10.ª jornada

Carolina Cruz com a bola
Competições | FPB
22 JAN 2021

A Quinta dos Lombos procura chegar à oitava vitória consecutiva para a Liga Skoiy, ao receber o União Sportiva em jogo em atraso da 10.ª jornada.

Carolina Cruz, poste da equipa da casa, e Sofia Ferreira das açorianas, fizeram a antevisão do encontro deste sábado, marcado para as 17:30 horas, com transmissão na FPBtv.

A Quinta dos Lombos entra para este jogo como segunda classificada da Liga Skoiy, mas em igualdade pontual com SL Benfica e Vitória SC, primeiro e terceiro classificados respetivamente. A equipa lisboeta atravessa um grande momento de forma com sete vitórias consecutivas, algo que Carolina Cruz atribui à união: “Estamos bem, mais coesas e espero que continuemos a melhorar. [Somos] uma equipa agressiva defensivamente, fortes na tabela ofensiva, e fortes coletivamente. Estamos a conciliar bem o jogo exterior e interior”.

A poste do conjunto de Carcavelos afirma que o espírito de equipa também tem sido determinante: “Temos um bom espírito de grupo, formamos um grupo jovem, mas com bastante qualidade, e vitórias trazem vitórias”, atira.

Quanto ao seu jogo desta semana, Carolina Cruz mostra-se focada naquilo que têm de fazer para levar de vencido um adversário de peso: “Temos que ser fortes na defesa, rápidas no contra ataque e pressionar sempre as atiradoras adversárias”, fazendo alusão ao facto do União Sportiva ser das equipas mais eficazes no lançamento de três pontos. “Trabalho coletivo, comunicar nos bloqueios e acima de tudo acreditarmos em nós”, serão as chaves desta partida para a internacional jovem portuguesa.

Sofia Ferreira, base do Sportiva, considera que, apesar da derrota sofrida às mãos do Vitória SC, a equipa se encontra preparada para o embate desta semana: “Apesar de termos tido uma derrota que nos custou um bocado, não abanou a equipa e nós continuámos a treinar, fizemos um bom jogo a semana passada, e penso que a nossa equipa está forte para enfrentar a Quinta dos Lombos esta semana”.

O conjunto açoriano é líder em percentagem de lançamento exterior, algo que a base afirma ser uma das principais forças da equipa, mas antevê muitas dificuldades devido ao estilo de defesa das adversárias: “Temos um jogo exterior muito bom e somos uma equipa que joga muito rápido. Como temos um jogo muito baseado no tiro exterior, elas defendem com muita pressão, e ao defender dessa forma vão-nos criar algumas dificuldades.”

Apesar de irem enfrentar um adversário que atravessa um excelente momento de forma, Sofia Ferreira mostra-se confiante, e aponta a resiliência como uma das chaves para o jogo: “A chave vai ser nunca desistir do jogo. Temos que entrar concentradas para que a equipa adversária não ganhe força e se tente distanciar no marcador. Temos que estar concentradas e focadas no nosso plano de jogo durante o jogo todo, e fazer o nosso melhor”.

Competições | FPB
22 JAN 2021

Mais Notícias