Quinta dos Lombos elimina Lousada

A eliminatória que colocou frente a frente Lousada AC e Quinta dos Lombos foi discutida até aos segundos finais, acabando por sair vitoriosa a equipa de Carcavelos (70-68).

Competições
17 JAN 2016

A formação da casa deu a sensação de ter o jogo controlado, mas as comandadas de José Leite provaram, uma vez mais, que o jogo só termina quando a buzina toca. Os momentos finais foram marcados por erros da equipa da casa, muito bem aproveitados pelas forasteiras, que em pouco mais de um minuto conseguiram dar a volta a uma desvantagem de seis pontos.

 

A equipa de Carcavelos, a meio do 2º período, chegou a estar a vencer por doze pontos de diferença (33-21), mas nos cinco minutos finais do 1º tempo assistiu-se a uma boa reação da equipa da casa. De tal forma que as duas equipas recolheram aos balneários empatadas a 36 pontos.

 

A Quinta dos Lombos abriu a 2ª parte com um triplo, mas a resposta do Lousada foi imediata, tendo regressado ao comando depois de nove pontos sem resposta (45-39). No final do 3º período, ainda com a equipa da casa no comando (49-43), a eliminatória continuava em aberto.

 

O Lousada começou muito bem o derradeiro quarto com 5 pontos consecutivos e a diferença subiu para a casa das dezenas (54-43). Mas Sónia Reis protagonizou a reação dos Lombos e, com 10 pontos quase consecutivos, colocou a sua equipa a cinco pontos de diferença (58-61), a 2.50 minutos do final. Contudo, Carolina Mateus, com um triplo, cortou o bom momento dos Lombos e Chambers deixou o Lousada a vencer por 68-62, a 90 segundos do final.

 

Estava longe de estar decidido o jogo, com o Lousada a ver esfumar-se a vantagem como consequência dos turnovers e ressaltos ofensivos. Artémis Afonso, a 7 segundos do fim, volta a colocar os Lombos no comando (69-68), com o técnico do Lousada a parar de imediato o jogo. De seguida, roubo de bola no retomar da partida, consumando-se assim o apuramento da Quinta dos Lombos para a próxima ronda da Taça de Portugal. 

 

A experiência de Sónia Reis (18 pontos e 12 ressaltos) foi determinante nos momentos mais adversos para a equipa de Carcavelos, bem como foram importantes as prestações de Carolina Gonçalves (16 pontos) e Artémis Afonso (17 pontos e 9 ressaltos).

 

O jogo muito completo de Joana Cruz (6 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências) e os contributos de Chambers (22 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) e Catarina Mateus (12 pontos e 4 ressaltos) não conseguiram evitar o afastamento do Lousada da edição deste ano da Taça de Portugal.

Competições
17 JAN 2016

Mais Notícias