Rajon Rondo abandona equipa
Rajon Rondo tem escalado as alturas com os Boston Celtics, mas não fará o mesmo com a equipa dos EUA este Verão, em Istambul, depois de decidir retirar-se do grupo.
Atletas | Competições | FPB
26 AGO 2010
O base eléctrico, campeão da NBA na época de 2007/08, participou na vitória contra a Lituânia, o mesmo não sucedendo no passado fim de semana (domingo), no triunfo (86-85) sobre a Espanha.
Rondo retirou-se da equipa após a chegada dos norte-americanos a Atenas, para mais uma partida amigável frente à Grécia. “Rajon disse-nos que ia retirar-se da equipa, pois tinha alguns assuntos familiares para tratar e algumas coisas pessoais a resolver antes do inicio da temporada da NBA”, afirmou o presidente Jerry Colangelo. “Fez um excelente trabalho durante toda a preparação, apreciámos o esforço e empenho que fez pelo nosso programa, razão pela qual tem o nosso pleno apoio.”Antes de tomar sua decisão, Rondo admitiu que poderia não estar entre os eleitos. “Sinto-me como se estivesse numa bolha”, disse à ESPN.com. “Basta olhar para o que é óbvio – Eu tenho um DNP (não jogou), no último jogo, acho que isso fala por si próprio.” Rondo não deu sinais de estar amargurado com a situação. “É o que é melhor para o país. Nós sabíamos que estávamos numa situação de’try out’ até ser decidida a equipa que seguia para a Turquia.” A saída Rondo significa que os EUA têm a sua escolha final definida, com Derrick Rose e Chauncey Billups a partir de agora a dividirem a maioria dos minutos na posição de base. Stephen Curry, Russell Westbrook, Eric Gordon, Kevin Durant, Rudy Gay, Lamar Odom, Danny Granger, Kevin Love, Tyson Chandler e Andre Iguodala também estão na lista de jogadores.